Topo

Bernard realiza tratamento no CT e sai para fazer exame dirigindo o carro

Bernard deixou o gramado do Independência de maca de chorando bastante - Agif
Bernard deixou o gramado do Independência de maca de chorando bastante Imagem: Agif

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

01/04/2013 17h49

O meia-atacante Bernard, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo durante a goleada sobre o Tupi (4 a 1), e desfalcará o Atlético-MG por pelo menos três semanas, fez tratamento nesta segunda-feira na Cidade do Galo e deixou o CT para realizar exame de ressonância magnética dirigindo o próprio carro. A previsão inicial é de pelo menos três semanas para retornar aos gramados.

Bernard apresentou-se juntamente com o elenco e fez aplicação de gelo no ombro esquerdo. O atleta ainda reclama de incômodo no local. Ao final do tratamento, o atleta deixou em seu carro, Hyundai Veloster, com o braço esquerdo imobilizado.

Fundamental para o esquema de Cuca, Bernard desfalcará o Atlético, se for confirmada a previsão de três semanas, nas três últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Mineiro (contra Boa Esporte, Caldense e Villa Nova), que termina no dia 21 de abril. O meia deve voltar ao time nas semifinais do Estadual, que começam a ser disputadas em 28 de abril.

Companheiros lamentam lesão de Bernard e prometem "dar força" ao meia

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    A luxação no ombro esquerdo do meia-atacante Bernard ofuscou um pouco a goleada do Atlético-MG, por 4 a 2, neste domingo. Pelo fato de o jogador ficar três semanas para se recuperar da contusão, companheiros lamentaram a perda do jovem atleta e prometeram dar força ao jogador. "A gente vai dar força para ele, foi uma fatalidade, futebol é jogo de contato. Sempre a gente está apto a acontecer essas coisas. Vou colocar o nome dele nas orações para que ele possa voltar. Bernard, estamos esperando você de volta e rápido", observou o volante Richarlyson...

Pela Libertadores, Bernard perderá os dois jogos restantes da fase de grupo, contra o Arsenal Sarandí, da Argentina, na próxima quarta-feira, no Independência, e o São Paulo, no dia 17, no Morumbi. Fica a expectativa se ele terá condição de atuar pelas oitavas de final do torneio continental, uma vez que o Atlético já garantiu a classificação com duas rodadas de antecedência.

O jovem meia machucou-se aos 30min do primeiro tempo, quando, em lance com o zagueiro Thales, caiu sobre o ombro esquerdo. Ele foi substituído por Luan e deixou o campo chorando. O médico do Atlético Rodrigo Lasmar teve de colocar o ombro do jogador no lugar já nos vestiários do estádio Independência.