Topo

Diego Souza desafia irregularidade e espera ser decisivo: "A hora é essa"

Diego Souza, que oscilou durante o Mineiro, crê que possa fazer a diferença na final - Washington Alves/Vipcomm
Diego Souza, que oscilou durante o Mineiro, crê que possa fazer a diferença na final Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

11/05/2013 06h00

Embora ainda não tenha conseguido uma regularidade com a camisa do Cruzeiro, o meia Diego Souza recebeu o status de “homem decisivo” para o duelo com o rival Atlético-MG, neste domingo, pela decisão do Campeonato Mineiro. O jogador admite ansiedade em atuar, mas avisa: “A hora é essa”.

“Estou tranquilo, bem adaptado com meu time, o time tem jogado bem e estou me adaptado bastante. A hora é essa, estou pronto para fazer isso (decidir)”, observou o meia cruzeirense.

Na contramão dos boleiros, Dedé e Pierre têm carros diferentes como 'xodó'

  • Reprodução/You Tube

    Nada de Mercedes, Porches, Audis ou qualquer outro tipo de carros importado. O automóvel que ocupa o posto de preferido pelo zagueiro Dedé, reforço do Cruzeiro e que ainda não estreou pelo clube, é um Opala 1974. O jogador celeste faz questão de dizer que não é um colecionador, mas não poupa esforços para manter o veículo em ótimas condições. ?Só tenho este carro e, a princípio, vou ficar com apenas com ele na garagem. O carro fica na minha casa em Volta Redonda?, explica o jogador, em entrevista ao UOL Esporte. Manter o ?possante? bem guardado na cidade onde nasceu, no Estado do Rio, é uma estratégia para preservá-lo.

Diego Souza adotou um discurso “ofensivo” antes do clássico, afirmando que o Cruzeiro não pode ter muito respeito com o Atlético e que vai atacar de uma maneira que o rival não está acostumado atuando no Independência.

O camisa 10 é a esperança do técnico Marcelo Oliveira, que acredita na característica decisiva do meia para que o Cruzeiro saia com um bom resultado do Independência, neste domingo, às 16h, pelo primeiro jogo da final.

“Penso que esse tipo de jogador vai bem nesses jogos, aposto muito nos grandes jogos, por mais que ele tenha oscilado nessa trajetória, ele fez coisas muito boas. Tem tudo dar para se dar bem. Esperamos que ele vá bem no clássico, possa fazer tudo que se espera”, disse o treinador celeste.