Topo

Comentário de dirigente da base celeste gera polêmica em redes sociais

Superintendente da base do Cruzeiro, Bruno Vicintin, causou polêmica com atleticanos - Reprodução/twitter
Superintendente da base do Cruzeiro, Bruno Vicintin, causou polêmica com atleticanos Imagem: Reprodução/twitter

Do UOL, em Belo Horizonte

14/05/2013 13h41

O superintendente das categorias de base do Cruzeiro, Bruno Vicintin, causou mal estar nas redes sociais. O dirigente disse que o Cruzeiro precisa tentar vencer o Atlético, no domingo, no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro na bola, mas caso não consiga, decida na “pancada”.

"Mostrar que se não for na bola, vai ser na pancada", postou Vicintin em seu twitter pessoal na noite de segunda-feira, porém, pouco depois apagou as palavras para evitar maiores polêmicas.

Vicintin se defendeu, também através do microblog, dizendo que errou na palavra. O dirigente afirmou que queria ter usado o termo "pegada", ou invés de "pancada", e disse que não deseja incentivar a violência.

A diretoria do Cruzeiro não quis se manifestar sobre o ocorrido de forma oficial. Do lado do Atlético a diretoria tomou conhecimento do ocorrido, mas também optou em não comentar sobre a situação. O diretor de futebo atleticano, Eduardo Maluf, que estava participando do programa Donos da Bola, na Band Minas, disse não ter o que comentar sobre o assunto.

“Acho engraçado que hj em dia falar que seu time tem que ter pegada e crime. Ate parece que falei que tinham que agredir alguém. Engraçado que o presidente delas (sic) pode falar que quer destruir o cruzeiro e isto nao e incitar a violência. Agora exigir pegada do time e...(sic)”, postou o dirigente na manhã desta terça-feira.