Topo

Cuca pede cuidado com falas aos envolvidos no clássico: "Não vale vida"

Técnico Cuca quer evitar que declarações prejudiquem clima de paz no clássico decisivo - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Técnico Cuca quer evitar que declarações prejudiquem clima de paz no clássico decisivo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

14/05/2013 20h04

O técnico Cuca espera que o clássico decisivo do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG, no próximo domingo, no Mineirão, seja de paz. Por isso, o treinador não gostou da declaração do superintendente das categorias de base do clube celeste, Bruno Vicintin, pelo twitter, e pediu cuidado com as palavras às pessoas ligadas ao clássico.  “Não vale uma vida”, destacou.

“A gente viu no Paraná um guri com a camisa do Coritiba morto no dia das mães, com um tiro na cabeça. Cuidado com o que falam em internet, que vai ganhar assim ou assado. Estão incentivando a violência. Depois que acontecer, não adianta lamentar. É um jogo de futebol que vale um título, não vale uma vida”, disse Cuca.

Comentário de dirigente da base celeste gera polêmica em redes sociais

  • Reprodução/Twitter

    O superintendente das categorias de base do Cruzeiro, Bruno Vicintin, causou mal estar nas redes sociais. O dirigente disse que o Cruzeiro precisa tentar vencer o Atlético, no domingo, no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro na bola, mas caso não consiga, decida na “pancada”. "Mostrar que se não for na bola, vai ser na pancada", postou Vicintin em seu twitter pessoal na noite de segunda-feira, porém, pouco depois apagou as palavras para evitar maiores polêmicas.

O dirigente da base do Cruzeiro disse que o time precisa tentar vencer o Atlético, no domingo, no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro na bola, mas caso não consiga, deve decidir na “pancada”. "Mostrar que se não for na bola, vai ser na pancada", postou Vicintin, em seu twitter pessoal na noite de segunda-feira. Porém, pouco depois apagou as palavras para evitar maiores polêmicas.

Vicintin se defendeu, também por meio do microblog, dizendo que errou na palavra. O dirigente afirmou que queria ter usado o termo “pegada”, ao invés de “pancada”, e disse que não deseja incentivar a violência.

Cuca nega conversa com Felipão e diz que por ele Ronaldinho seria chamado Comente

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    O técnico Cuca disse estar chateado com a informação de que teria conversado com o técnico Felipão sobre Ronaldinho Gaúcho e que o técnico da seleção brasileira não teria gostado do que ouviu. O treinador do Atlético-MG disse que não conversou com Luiz Felipe Scolari sobre o camisa 10 atleticano e garantiu que se dependesse apenas de suas referências Ronaldinho estaria na lista final para a Copa das Confederações.

O treinador pediu calma para as duas torcidas na partida de domingo, que terá em sua grande maioria torcedores do Cruzeiro (90%), contra 10% do Atlético. “Temos que tomar muito cuidado com as palavras que a gente coloca. Eu tenho família. Provavelmente, minhas filhas vão ao jogo”, afirmou.

“O jeito que são colocadas as palavras, de repente, incentiva a prática da violência. Tomem cuidado, tanto atleticanos quanto cruzeirenses, porque domingo tem uma decisão, um vai ser campeão e segunda-feira todo mundo vai ter que trabalhar”, acrescentou Cuca.