Topo

Técnico celeste acena com banco ofensivo e guarda 'abafa' para 2º tempo

Meia-atacante Lucca, do Cruzeiro, ficará no banco de reservas, segundo Marcelo Oliveira - Washington Alves/Vipcomm
Meia-atacante Lucca, do Cruzeiro, ficará no banco de reservas, segundo Marcelo Oliveira Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

17/05/2013 13h38

Para sair do Mineirão com o título estadual, no próximo domingo, o Cruzeiro precisa vencer o Atlético-MG por mais de dois gols de diferença. Mas o técnico Marcelo Oliveira não pretende “abafar” o adversário no começo de jogo e pede equilíbrio aos jogadores.

“Tenho a concepção de que precisa marcar o adversário primeiro, envolver a bola para termos o domínio. O Cruzeiro foi um time que fez muitos gols, então é natural que com a bola vamos atacar mais, mas sem se descuidar da nossa defesa”, disse o treinador celeste.

A preocupação do treinador está nos contra-ataques do time alvinegro, jogada que tem sido eficiente quando o Atlético está em vantagem em suas partidas. Por isso, o Cruzeiro não vai adotar o abafa.

Clássico marca último teste do Mineirão antes da Copa da Confederações

  • Marcus Desimoni/UOL

    Reinaugurado no início de fevereiro depois de ser reformado para a Copa do Mundo de 2014, o Mineirão encara seu derradeiro "teste de fogo" antes de ser entregue à Fifa para ser um dos seis estádios da Copa das Confederações. Palco do próximo Cruzeiro e Atlético-MG, domingo, às 16h, pela decisão do Campeonato Mineiro, o "Gigante da Pampulha" tenta apagar a imagem negativa. Nas duas partidas importantes que recebeu até agora, o estádio Mineirão mostrou falhas e deixou o torcedor inconformado. No jogo de reinauguração, também com o clássico mineiro pela primeira fase do Estadual, o torcedor "sofreu" com as falhas.

Entretanto, se a equipe celeste não conseguir um bom resultado na primeira etapa, o treinador disse que vai mexer na equipe e colocar um time mais ofensivo, na etapa final, para tentar reverter a situação. Por isso, vai montar um banco ofensivo, com a novidade de Lucca, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo.

“Lucca estará concentrado também, tudo isso (banco ofensivo) é pensado, montamos um banco de acordo com situação, possivelmente será um banco mais ofensivo para este jogo”, adiantou o treinador celeste.