Topo

Cruzeirenses soltam fogos perto do CT, mas não perturbam sono atleticano

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

19/05/2013 14h03

Mobilizados para tentar levar o Cruzeiro à vitória por três gols de diferença, resultado mínimo para chegar ao título mineiro, torcedores do Cruzeiro usaram o recurso de soltar foguetes nas proximidades da Cidade do Galo, em Vespasiano, na madrugada de domingo. O clássico que definirá o campeão estadual começa às 16h, no Mineirão.

Durante a madrugada de domingo, um foguetório foi ouvido por alguns funcionários do clube mineiro nas proximidades da Cidade do Galo. Porém, o sono dos atletas não chegou a ser afetado, já que o hotel possui isolamento acústico e fica mais “recuado” em relação à rodovia que passa na porta do CT.

O Atlético enfrentará clima de pressão no estádio Mineirão na partida deste domingo, pela final do Campeonato Mineiro. A torcida celeste será em grande maioria, 90% dos ingressos foram destinados ao mandante, enquanto a torcida atleticana contará com 10%.

As primeiras horas que antecederam ao clássico estadual foram tranquilas em Belo Horizonte. Nas imediações do Mineirão, a movimentação até pouco depois das 13h ainda era pequena, mas em clima de total paz. A Polícia Militar preparou um esquema de segurança, que envolve o acompanhamento do deslocamento de torcidas organizadas das duas equipes, além da vigilância a pontos de concentração de torcedores antes, durante e depois do clássico.