Topo

Moreno tem tratamento de ídolo, mas passa em branco em reestreia pelo Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

27/01/2014 06h00

O atacante Marcelo voltou ao Cruzeiro com status de ídolo do torcedor. No primeiro encontro oficial com a torcida, domingo, no Mineirão, na estreia do Estadual, na vitória sobre a URT, por 1 a 0, o jogador teve tratamento digno dessa idolatria. O atleta ouviu seu nome ser gritado das arquibancadas, desde o primeiro tempo, foi acionado por Marcelo Oliveira na etapa final, para reestrear, mas passou em branco.

O técnico Marcelo Oliveira optou em manter Borges, que foi titular na campanha vitoriosa no Brasileiro, e não teve sossego no banco de reservas durante o jogo contra a URT. Parte da torcida pedia a entrada de Marcelo Moreno durante todo o jogo. “Gritaram bastante, isso é bom, o Marcelo ouviu, mas foi bom que me deu oportunidade”, disse o boliviano.

Depois de tanto o torcedor insistir, Marcelo Moreno entrou no segundo tempo, aos 28 minutos, em lugar do salvador celeste, Ricardo Goulart, que marcou o gol da vitória. O jogador, porém, não conseguiu retribuir os gritos das arquibancadas com gols e teve atuação apagada.

O atacante boliviano reconhece que ainda falta muito para recuperar o bom futebol. “Me senti bem, aos poucos, como a gente vem conversando com o professor e o preparador físico, vamos recuperando.  Fiquei um tempo sem jogar, isso pesa um pouco, estou procurando meu melhor ritmo para conseguir o meu espaço”, destacou.

Marcelo Moreno chegou ao clube celeste para brigar pela condição de titular com Borges, que teve o posto garantido na última temporada. O boliviano está em sua segunda passagem pelo time cruzeirense, quando atuou pela primeira vez em 2007 e 2008. O atleta foi recebido no aeroporto por torcedores e apesar de não ter vivido grandes momentos nos últimos anos, mantém status de ídolo celeste.

“A minha volta ao futebol brasileiro estava precisando da confiança do torcedor, me ajuda bastante, espero reencontrar o meu futebol aqui. Quero retribuir a confiança do torcedor. Este carinho é importante para mim”, reconheceu Marcelo Moreno, que teve passagens com pouco brilho por Grêmio e Flamengo.

O técnico Marcelo Oliveira explicou a opção por colocar Moreno no segundo tempo do jogo contra a URT. “Optamos pela estreia do Marcelo, o Cruzeiro chegava pelos lados, com Ceará, com Egídio e não tivemos tantas oportunidades de cabecear, então optamos em colocar o Marcelo para tentar isso”, explicou.