Topo

Marcelo Moreno marca, se emociona e ajuda Cruzeiro a vencer Villa Nova

Do UOL, em Belo Horizonte

05/02/2014 21h23

Depois de uma vitória apertada na estreia e um empate sofrido na segunda rodada, o Cruzeiro contou com o ataque, que havia marcado apenas uma vez, para vencer o Villa Nova, por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Mineirão, com direito a gol de Marcelo Moreno, o primeiro do atacante após retornar ao clube celeste.

O boliviano, que substituiu Borges (machucado) e foi titular pela primeira vez, chegou a chorar ao ter seu nome gritado pelos torcedores. “Depois de seis anos voltando para minha casa e torcedor me receber assim, emocionante. Com certeza, essas lágrimas são merecidas”, disse Marcelo Moreno, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Os outros gols foram marcados por Dagoberto e Fidélis (contra), também no primeiro tempo. Na etapa final, o veterano Mancini descontou para o Villa Nova e fez seu terceiro na competição.

Na abertura do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro venceu a URT apenas por 1 a 0, no Mineirão, apesar de criar várias oportunidades. No sábado passado, o time celeste parou na forte marcação da Caldense e não saiu do 0 a 0 em Poços de Caldas.

Com a vitória, o Cruzeiro foi a sete pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Estadual. O Villa Nova, que vinha de vitória sobre o Guarani por 1 a 0 no último domingo, permaneceu com três pontos e fora da zona de classificação para as semifinais.

O Cruzeiro volta a campo no domingo, no clássico com o América-MG, às 17h, no Mineirão. Marcelo Oliveira deve poupar titulares por causa da estreia na Libertadores, na quarta-feira 12, contra o Real Garcilaso, em Huancayo, no Peru.

O Villa Nova só volta a jogar pelo Estadual no dia 16, contra o Tombense, em Nova Lima, pela quinta rodada. A partida com a URT, pela quarta rodada, foi adiada para 12 de março.

O Cruzeiro começou pressionando o Villa Nova. Aos 5min, Dagoberto fez boa jogada pela esquerda, passou por dois adversários, e chutou cruzado. O goleiro Braz fez defesa providencial. O time celeste manteve o ritmo e conseguiu abrir o placar aos 10min.

Souza deu boa assistência para Egídio, que arrancou pela esquerda e chutou cruzado para a defesa de Braz. No rebote a bola bateu no lateral Fidélis, que marcou gol contra.

O Villa Nova ensaiou uma reação e até levou perigo. Aos 22min, o experiente Mancini cobrou falta da entrada da área e Fábio espalmou a bola. As investidas do time de Nova Lima não surtiram efeito e o Cruzeiro voltou a marcar aos 33min.

Dagoberto fez boa jogada pela meia esquerda, cortou para o meio e chutou de fora da área. A bola entrou no canto direito de Braz. O Cruzeiro ampliou com Marcelo Moreno, que marcou de cabeça aos 40min, depois de cruzamento certeiro de Everton Ribeiro.

Marcelo Moreno foi substituído no intervalo e deu lugar a Willian. De acordo com o técnico Marcelo Oliveira, o atacante boliviano, que ainda está na condição física ideal, será preservado para a estreia na Libertadores, até porque Borges se recupera de contusão.

No segundo tempo, o Villa Nova tentou iniciar uma reação e até criou chances, enquanto o Cruzeiro administrava o resultado. O time de Nova Lima marcou aos 29min. Mancini recebeu de Bruno Sotero e tocou na saída de Fábio.

Guarani e Caldense vencem

Na tarde desta quarta, o Guarani conquistou a primeira vitória no Mineiro, ao derrotar o Minas Boca por 3 a 1, em Divinópolis. Os gols do time da casa foram marcados por Alex, aos 45min do primeiro tempo, Yago e Tito, aos 5min e 15min da etapa final. O veterano Fábio Júnior descontou para a equipe de Sete Lagoas, que segue sem vencer na competição.

A Caldense venceu o Nacional, por 2 a 0, em Poços de Caldas, com gols de Diney e Ewerton Maradona, e foi a cinco pontos na competição. O time de Muriaé, que sofreu a segunda derrota, segue sem somar pontos no Estadual.

CRUZEIRO 3  X 1 VILLA NOVA-MG

Data: 05/02/2014
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistente: Jannete Mara Arcanjo e Ricardo Junio de Souza
Cartões amarelos: João Paulo, Chiquinho (VIL);
Gols: Fedélis (contra), aos 10min, Dagoberto, aos 33min, Marcelo Moreno, aos 40min do primeiro tempo; Mancini, aos 29min do segundo tempo

CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Julio Baptista); Dagoberto (Marlone) e Marcelo Moreno (Willian)
Técnico: Marcelo Oliveira

VILLA NOVA
Braz; Chiquinho, Welton Felipe, Sidimar e Fidélis; João Paulo, Igor (Roger), Ferrugem e Mancini; Paulo Henrique (Lucas Sotero) e Léo
Técnico: Paulinho Kobayashi