Topo

Everton Ribeiro espera apoio dos atleticanos a Tinga por 'causa maior'

Do UOL, em Belo Horizonte

15/02/2014 17h15

Depois dos atos de racismo de torcedores peruanos contra Tinga na última quarta-feira, durante a estreia do Cruzeiro na Libertadores, muitos atleticanos sugeriram gritar o nome do volante cruzeirense no clássico deste domingo como forma de homenagem e solidariedade. O meia Everton Ribeiro se mostrou empolgado com a ideia e espera que isso realmente aconteça no Independência.

“É uma iniciativa legal. Deixa um pouquinho de lado a rivalidade e mostra que há uma causa maior. Se isso acontecer, será de muito ganho a todos”, afirmou o meia-atacante cruzeirense, que prefere deixar a rivalidade apenas dentro das quatro linhas, quando o árbitro apitar o início da partida.

“Na hora que a bola rolar, acabou. Todo mundo em campo é profissional e cada um vai defender suas cores”, declarou o meia, que deve ser titular mais uma vez. Porém, o técnico Marcelo Oliveira ainda não confirmou a equipe que irá entrar em campo e disse que irá avaliar a condição física dos atletas para definir a escalação.

Apesar do cansaço em virtude de jogar na altitude e a longa viagem durante a semana, Everton Ribeiro minimizou o excesso de jogos e quer aproveitar os dias de descanso para recuperar as energias. “O calendário é esse, temos de nos adaptar rapidamente, descansar e chegar inteiro para fazer um bom jogo”, comentou.

Mesmo com os problemas encarados pelo Cruzeiro no Peru, como a falta de treinamento, a estrutura precária e o lamentável episódio de racismo envolvendo Tinga, o meia vê o grupo mais forte e unido para superar os obstáculos e buscar a reabilitação imediata diante do maior rival.

“As dificuldades vão criando cada vez mais união dentro da equipe, vamos nos fortalecendo após derrotas e dificuldades. Saímos mais fortes de lá e vamos entrar mais focados em cada jogo”, ressaltou Everton Ribeiro. 

Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h, no Independência, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Estadual. Com 10 pontos, o time celeste defende a liderança da competição. Já o alvinegro possui apenas 4 pontos e tenta entrar na zona de classificação para a próxima fase.