Topo

Com 'show' dos reservas, Atlético-MG goleia URT e reage no Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

19/02/2014 21h18

Sem a presença da maior parte dos titulares, que foram poupados, os reservas deram conta do recado e ajudaram o Atlético-MG a golear a URT, por 5 a 0, nesta quarta-feira, em Patos de Minas, e a reagir no Campeonato Mineiro.

O técnico Paulo Autuori optou em não utilizar os principais titulares na partida no interior de Minas. Apenas os argentinos Otamendi, que estreou no clássico com o Cruzeiro no domingo passado, e Dátolo foram relacionados e iniciaram a partida em Patos de Minas.

Os reservas corresponderam e mostraram serviço no primeiro tempo, marcando três gols e encaminhando a vitória. O atacante André abriu o placar aos 26min. O zagueiro Edcarlos, que estreou nesta quarta, ampliou aos 42min. Nos acréscimo, outro suplente, o lateral Michel, marcou um golaço. Guilherme, um dos destaques da partida, ampliou início da etapa final. André selou a goleada ao marcar o segundo no final.

A vitória aliviou a situação do Atlético no Estadual. O time alvinegro, que havia somado apenas cinco pontos em 15 possíveis, chegou a oito e pode se reaproximar da zona de classificação às semifinais. Foi o segundo triunfo em seis jogos, além de duas derrotas e dois empates.

A equipe de Autuori volta a jogar no próximo domingo, contra o América-MG, às 16h, no Independência. A URT, que vinha de vitória fora de casa sobre o Guarani por 1 a 0, sofreu a quarta derrota e permaneceu com seis pontos. O time de Patos só joga agora no dia 1º de março, contra a Caldense.

A URT começou pressionando o Atlético, mas sem conseguir criar chances claras de gol. O time alvinegro encontrou dificuldade no início da partida e errou muitos passes. O jogo esquentou somente na segunda metade quando a equipe atleticana começou a jogar.

O Atlético abriu o placar depois de uma grande jogada. Guilherme fez grande lançamento para Neto Berola, que desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para André chutou forte no ângulo superior esquerdo. A URT tentou responder com Robinho, que finalizou por cima do travessão.

A equipe da capital manteve o ritmo e voltou a criar oportunidades. Depois de cobrança de falta de Dátolo, Edcarlos desviou para o gol e ampliou o marcador. Substituto de Lucas Cândido, que saiu mais cedo depois de sentir o joelho direito, Michel recebeu de Berola e mandou de voleio de fora da área para fazer o terceiro do Atlético, aos 47min.

No início do segundo tempo, o Atlético decretou a vitória e esfriou definitivamente os ânimos da URT. Num contra-ataque rápido, Leandro Donizete tocou para Guilherme, que invadiu a área e finalizou no canto direito do goleiro Giuliano.

Aos 15min, o time da casa ficou com um jogador a menos. O volante Erick, que havia recebido o cartão amarelo no primeiro tempo, fez falta por trás em Alex, levou o segundo e foi expulso.

Mesmo com um jogador a mais em campo, o Atlético preferiu administrar o resultado e diminuiu o ritmo na etapa final, até porque a URT não conseguiu reagir depois de sofrer o quarto gol. Aos 43min, André recebeu na área e tocou para fazer seu segundo na partida.

URT 0 X 5 ATLÉTICO-MG

Data: 19/2/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza  
Assistente: Wesley Moreira de Carvalho e Ricardo Junio de Souza
Cartões amarelos: Erick (2), Thiago Matos, Mario Lucas (URT);Leandro Donizete (ATL)
Cartões vermelhos: Erick (URT)
Gols: André, aos 26min, Edcarlos, aos 42min, Michel, 47min do primeiro tempo; Guilherme, aos 4min, André, aos 43min do segundo tempo

URT
Giuliano, Iran, André Alves, Pablo e Marcel; Marzagão, Erick, Thiago Matos e Picachu (Leo); Robinho (Mario Lucas) e Eraldo (Gustavo Moura)
Técnico: Luis Eduardo
 
ATLÉTICO-MG
Lee; Alex, Edcarlos, Otamendi e Lucas Cândido (Michel); Leandro Donizete, Rosinei, Dátolo (Carlos) e Guilherme; Neto Berola (Marion) e André
Técnico: Paulo Autuori