Topo

Ovacionado pela torcida, Nilton volta a jogar pelo Cruzeiro após três meses

Do UOL, em Belo Horizonte

20/02/2014 00h20

Apesar da participação discreta durante a partida, o volante Nilton aprovou a sua atuação durante os 26minutos em que esteve em campo na vitória sobre o Guarani, por 2 a 0, nesta quarta-feira, às 22h, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Sem jogar desde novembro do ano passado, ele fez sua estreia com a camisa celeste na temporada e aprovou o desempenho.

“Foi uma estreia tranquila. Deu para apresentar um bom futebol, foi um tempo curto, mas foi bom. É bom saber que tenho confiança do grupo e dos torcedores também. Eu só tenho a ganhar, o Cruzeiro, todo mundo”, destacou o volante, que foi ovacionado pela torcida que esteve presente no Mineirão na noite desta quarta.

Um dos principais destaques da equipe na campanha do tricampeonato brasileiro, Nilton foi bastante aplaudido pelos torcedores quando entrou no lugar de Rodrigo Souza, aos 21 minutos da segunda etapa. Depois de um longo tempo fora dos gramados, o volante ressaltou a importância de retornar ao time com uma vitória.

“Pude voltar e dar essa transpirada. Mas a equipe mais uma vez está de parabéns. O que importa são os três pontos, conseguimos com tranquilidade maior no primeiro tempo, no segundo tempo eles gostaram mais da partida, mas conseguimos fechar o mais rápido possível para sair com a vitória e agora vamos pensar no próximo jogo para definir quem vai ser o primeiro da chave”, disse o jogador, referindo-se ao duelo contra o Boa Esporte.

Nilton não jogava uma partida oficial desde o dia 23 de novembro do ano passado, quando o Cruzeiro perdeu para o Vasco, por 2 a 1, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair da partida lesionado, ele teve que passar por uma artroscopia no joelho direito e só se recuperou totalmente neste ano.

Por conta disso, o jogador não pôde fazer a pré-temporada com os demais companheiros e teve que fazer um trabalho físico especial para retornar aos gramados. Após quase um mês de preparação física e duas semanas de atividades com bola, o jogador fez a sua estreia em 2014.