Topo

De 'ressaca', Atlético-MG sofre, mas bate Caldense e amplia série vitoriosa

Do UOL, em Belo Horizonte

05/03/2014 23h50

No retorno dos titulares, que ganharam folga no sábado de Carnaval,  o Atlético-MG sofreu para vencer a Caldense, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Independência, e se manteve na vice-liderança do Campeonato Mineiro. Apesar da dificuldade, o time alvinegro chegou à quinta vitória seguida na temporada.

Com muitos erros de passes e sem conseguir criar chances de claras de gol, o Atlético deixou a desejar na noite desta quarta-feira e, parecendo estar de ‘ressaca’, conseguiu vencer com um gol de Josué no final de primeiro tempo.

No último sábado, o técnico Paulo Autuori antecipou a folga dos titulares e escalou uma equipe reserva diante do Villa Nova, também pelo Estadual. Os suplentes não decepcionaram e goleada o adversário por 4 a 1, em Nova Lima.

Com a vitória suada, o Atlético permaneceu na vice-liderança do Mineiro com  17 pontos, seis a menos que o líder Cruzeiro. Foi o quatro triunfo seguido da equipe no Estadual e o quinto na temporada, contando mais um pela Libertadores.

A Caldense, que faz boa campanha na competição estadual, valorizou a vitória do Atlético. O time de Poços lutou muito e deu trabalho ao Atlético, mas com a derrota deixou o grupo dos quatro que se classificam para as semifinais.

No início do primeiro tempo, o Atlético deu sinais que sufocaria no adversário. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta, aos 10min, e o goleiro Gilberto fez grande defesa. A Caldense não deu sossego ao time alvinegro, que teve dificuldade para chegar ao ataque.

A partida marcou a estreia do lateral-esquerdo Pedro Botelho, que se recuperou de contusão e entrou no lugar de Dátolo, vetado por problema muscular. O jogador voltou a sentir uma contusão e acabou substituído aos 37min da primeira etapa por Alex.

O Atlético quase abriu o placar aos 39min. Ronaldinho cobrou uma falta rapidamente e encontrou Tardelli livre na área. O atacante bateu de primeiro e acertou a trave direita de Gilberto.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Atlético abriu o placar com Josué. O volante recebeu na entrada da área e finalizou. A bola ainda desviou na zaga da Caldense antes de entrar.

No segundo tempo, o rendimento da equipe caiu mais ainda, a ponte de irritar a torcida. Paulo Autuori fez duas alterações para tentar mudar o cenário da partida. Neto Berola e Leandro Donizete substituíram Fernandinho e Guilherme.

Aos 36min, o xodó da torcida atleticana definiu a vitória do Atlético. Diego Tardelli fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Neto Berola deu um toque de calcanhar para ampliar o marcador.

ATLÉTICO-MG 2 x 0 CALDENSE

Data: 5/3/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcos Vinícius de Sá dos Santos
Assistente: Ricardo Junio de Souza e Breno Rodrigues
Cartões amarelos: Plínio, Diney (CAL); Pedro Botelho, Diego Tardelli, Josué (ATL)
Gols: Josué, aos 46min do primeiro tempo; Neto Berola, aos 36min do segundo tempo

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Guilherme (Leandro Donizete) e Ronaldinho Gaúcho; Diego Tardelli e Fernandinho (Neto Berola)
Técnico: Paulo Autuori

Caldense
Gilberto, Andrezinho, Marcelo, Plínio e Rafael (Pedrinho); Diney, Michel, Marcel e Felipe Canavan (Juliano); Leo Andrade e Maycon (Rafael Assis)
Técnico: Leonardo Condé