Topo

Com gol polêmico, América-MG vence Guarani e mantém reação no Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

05/03/2014 18h10

Com um gol polêmico e atuando com o jogador a mais durante a maior parte do tempo, o América-MG venceu o Guarani, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Farião, em Divinópolis, e manteve a reação no Campeonato Mineiro.

A vitória do América veio aos 45min da etapa final com um gol de Tchô. Renato Santos abriu o marcador no final do primeiro em lance polêmico, no qual ficou a dúvida se a bola ultrapassou a linha do gol. O Guarani descontou no início do primeiro tempo com Michel Cury.

Com a segunda a vitória seguida, o América, que havia vencido o Nacional (2 a 1) no último sábado, foi a 11 pontos e assumiu provisoriamente o sexto lugar na tabela do Estadual. O Guarani permaneceu com oito pontos caiu para a oitava posição

O América volta a jogar no domingo, contra o Villa Nova, às 16h, no Independência. No mesmo dia e horário, o Guarani enfrenta o Atlético, novamente no estádio Farião.

O América abriu o placar em lance duvidoso aos 37min do primeiro tempo. Tchô cobrou escanteio da direita e Renato Santos cabeceou no travessão. A bola bateu no chão e a arbitragem confirmou o gol. Os jogadores do Guarani reclamaram que a bola não teria ultrapassado totalmente a linha do gol.

O time de Divinópolis ficou na bronca com a arbitragem. Aos 20min do primeiro tempo, o atacante Willian foi expulso depois de simular um falta de levar o segundo cartão amarelo. O Guarani ficou com um jogador a menos.

No intervalo da partida, o trio de árbitro precisou ser escoltado por policiais militares. Dirigentes do Guarani entraram em campo para protestar contra a arbitragem e tiveram de ser contidos.

No segundo tempo, o Guarani pressionou o América e empatou a partida aos 10min. Michel Cury cobrou falta da direita, a bola desviou na barreira e entrou no canto direito de Matheus.

Mesmo com um jogador a mais, o América teve dificuldade para superar a marcação do adversário. No final da partida. Tchô recebeu na área, se livrou do marcador e chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro.

Tchô marcou o segundo gol em dois jogos pelo América. O primeiro foi em sua estreia diante do Nacional. “Desde quando cheguei disse que estava muito feliz e muito à vontade para jogar, e hoje mais uma vez pude contribuir. Conseguimos um vitória importantíssima e agora a gente vai rumo ao nosso objetivo”, disse o meia, em entrevista a Rádio Itaiaia.