Topo

Reservas goleiam Nacional e ampliam vantagem do Cruzeiro no Mineiro

Atacante Willian marcou um dos gols da vitória do Cruzeiro sobre o Nacional, em Muriaé - Washington Alves/Light Press/Textual
Atacante Willian marcou um dos gols da vitória do Cruzeiro sobre o Nacional, em Muriaé Imagem: Washington Alves/Light Press/Textual

Do UOL, em Belo Horizonte

05/03/2014 21h18

Com os titulares poupados por opção do técnico Marcelo Oliveira, o Cruzeiro não teve problema para manter o embalo no Campeonato Mineiro e ampliar a vantagem na liderança. Com futebol envolvente, a equipe formada só por reservas goleou o Nacional, por 4 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Soares Azevedo, em Muriaé.  

O Cruzeiro segue tranquilo na ponta do Estadual, agora com 23 pontos, e único invicto na competição, com sete vitórias e dois empates. O time celeste, que já está classificado para as semifinais, ficou muito perto de garantir o primeiro lugar na fase classificatória.

No próximo sábado, o Cruzeiro entra em campo novamente pelo Mineiro, contra o Tupi, às 18h30, no Mineirão, quando os titulares devem voltar a time. O time celeste se prepara para o duelo com o Defensor, na terça-feira, no Uruguai, quando defenderá a liderança do grupo 5 da Libertadores.

Mesmo com a equipe de jogadores considerados reservas, o Cruzeiro controlou a partida e não deu chance ao Nacional, que sofreu a sexta derrota no Estadual. O time de Muriaé, que tem apenas duas vitórias, está na parte de baixo da tabela, com sete pontos, e luta contra o rebaixamento.

O Cruzeiro começou bem na partida e abriu o placar aos 10min. Elber fez grande jogada pela direita, entrou na área e cruzou. A bola desviou em Iuri Oliveira e foi parar dentro do próprio gol.

Com dificuldade para chegar ao gol do Cruzeiro, o Nacional teve uma boa oportunidade para empatar. Badé tocou para Junior Lemos, que entrou livre e finalizou, mas Elisson fez defesa providencial e evitou o gol. No contra-ataque, o time celeste ampliou.

Em nova arrancada pela direita, Elber cruzou rasteiro para o meio da área. Willian finalizou e o goleiro João Carlos defendeu. No rebote, Marlone completou para as redes e marcou seu primeiro gol pelo Cruzeiro. “Muito emocionado, já vinha batendo na trave há muitos dias. Só agradecer a Deus e ao grupo que vinha me ajudando”, comemorou o meia celeste.

O Cruzeiro voltou a mandar no jogo no segundo tempo e passou a criar oportunidades, sem dar chance ao adversário. O time celeste ampliou aos 17min com Willian. O atacante recebeu de Elber e finalizou de fora da área. O goleiro João Carlos ainda tocou na bola, mas não evitou o terceiro gol celeste.

A partida serviu também para Marcelo Oliveira promover a estreia do paraguaio Samudio, que entrou no lugar de Tinga no segundo tempo. Emprestado pelo Libertad, o lateral se machucou na pré-temporada e passou bom período em recuperação.

O Nacional marcou aos 26min, numa cobrança de falta de Patrick, da intermediária, em que soltou uma bomba e a bola desviou enganando Elisson. O time de Muriaé teve pouco tempo para comemorar. O Cruzeiro chegou ao quarto gol dois minutos depois.

O árbitro assinalou pênalti em Souza, empurrado dentro da área. O próprio volante foi para a cobrança e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro João Carlos. O Cruzeiro administrou a partida no final e teve chance para ampliar.

NACIONAL 1 X 4 CRUZEIRO

Data: 5/3/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistente: Celso Luiz da Silva e Júnior Antônio da Silva
Cartões amarelos: Tinga, Willian (CRU); Américo (NAC)
Gols: Iuri Oliveira (contra), aos 10min, Marlone, aos 33min do primeiro tempo; Willian, aos 17min, Patrick, aos 26min, Souza, aos 28min do segundo tempo

NACIONAL
João Carlos; Fabrício, Xandão, Américo e Badé (Patrick); Marcão, Iuri Oliveira, Alexandre (Guilherme), Léo Medeiros (Danilo) e Júnior Lemos; Luizão
Técnico: Marcelo Cabo

CRUZEIRO
Elisson; Mayke (Willian Farias), Léo, Wallace e Luan; Souza, Henrique, Tinga (Samudio) e Marlone; Elber e Willian (Alisson)
Técnico: Marcelo Oliveira