Topo

Atlético-MG confirma negociação para contratar lateral do Rennes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/03/2014 00h55

O Atlético-MG trabalha nos bastidores para acertar a contratação de um reforço para a lateral esquerda. O diretor de futebol, Eduardo Maluf, confirmou, nesta quarta-feira, que Emerson Conceição, do Rennes, está na mira do clube mineiro.

A diretoria atleticana ainda aguarda uma liberação do clube francês para anunciar a contratação do jogador. O Atlético deseja contar com Emerson antes do final do seu contrato, que se encerrará em maio, no final da temporada europeia.

“Emerson é assunto que a gente depende do Rennes, estava perto da zona de rebaixamento, agora melhorou um pouco, mas ele tem contrato até maio. Existia a possibilidade de ser liberado, mas ainda não aconteceu”, disse Eduardo Maluf, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Emerson é pouco conhecido no Brasil, já que atuou apenas no J. Malucelli, do Paraná. Emerson se transferiu cedo para o futebol de Portugal, onde defendeu o Benfica e depois se transferiu para o Rennes, da França.

O jogador tem bastante experiência, por atuar há longo período na Europa. A diretoria do Rennes já havia confirmado, no final de fevereiro, que havia sido procurada pelos dirigentes atleticanos para a contratação de Emerson.

Outra opção é o jovem Mansur, lateral do Vitória. O jogador está na reserva do time baiano, mas desperta interesse do Atlético. Porém, o alto valor pedido pelo clube baiano, para liberar o jovem atleta, dificultou as negociações, que no momento estão paralisadas.