Topo

Com gols de revelações, Atlético vence Boa e encara América nas semifinais

Atacante Marion comemora gol na vitória do Atlético-MG sobre o Boa Esporte por 3 a 0 - Bruno Cantini/site oficial do Atlético
Atacante Marion comemora gol na vitória do Atlético-MG sobre o Boa Esporte por 3 a 0 Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte

16/03/2014 18h02

Com gols dos jovens Marion (dois) e Carlos, revelados nas categorias de base, os reservas do Atlético-MG voltaram a jogar bem e venceram o Boa Esporte, por 3 a 0, neste domingo, no Independência, no encerramento da primeira fase do Campeonato Mineiro. O time alvinegro enfrenta o América-MG, que venceu a Caldense de virada por 2 a 1.

Como fez durante a etapa classificatória do Estadual, o técnico Paulo Autuori voltou a poupar os titulares, que treinaram durante o final de semana para o jogo com o Nacional, quarta-feira, pelo segundo turno do grupo 4 da Libertadores.

O Atlético entrou em campo neste domingo classificado e garantido na segunda colocação. Com os reservas em campo, o time alvinegro não teve dificuldade para vencer o Boa Esporte e terminar a fase classificatória com 23 pontos. Foram sete vitórias em 11 jogos, além de dois empates e duas derrotas.

Apesar da derrota, o Boa Esporte classificou-se para as semifinais, mas terminou na quarta colocação com 16 pontos. O time de Varginha enfrenta o Cruzeiro na próxima fase.

Na primeira partida dos reservas no Independência, o time atleticano começou pressionando do adversário. Aos 9min, Neto Berola recebeu na frente e acertou o travessão. No lance, o goleiro Emerson se machucou e acabou substituído por Jonatas.

Com um quarteto formado por Neto Berola, Marion, Carlos e André, o Atlético chegou com força ao ataque. Porém, só conseguiu abrir o placar aos 23mim. Marion recebeu de Rosinei, dominou e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro.

O time alvinegro ampliou aos 39min. Novamente Rosinei fez grande assistência para Marion. O jovem atacante, que estava em tarde inspirada, encobriu o goleiro Jonatas e marcou um belo gol.

No segundo tempo, o Atlético manteve o ritmo e passou a administrar o resultado positivo. Aos 24min, o time alvinegro chegou ao terceiro gol com Carlos, que ganhou a primeira chance como titular, recebeu de Marion e tocou para o fundo das redes.

Quando a partida chegava ao final, um susto deixou o clima tenso no Independência. O lateral Alex Silva levou um chutou na cabeça em lance de Wander, que foi expulso de campo. O jogador atleticano chegou a ficar desacordado. Depois de reanimado, ele deixou o gramado na ambulância.

ATLÉTICO-MG 3 X 0 BOA ESPORTE

Data: 16/3/2014 (domingo)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Breno Rodrigues
Cartões amarelos: Alexandre, Malaquias, Neylor, Filinho (BOA); Rosinei, Alex Silva, Leandro Donizete (ATL)
Cartão vermelho: Wander (BOA)
Gols: Mairon, aos 23min e 39min do primeiro tempo; Carlos, aos 24min do segundo tempo

Atlético-MG
Giovanni; Michel, Edcarlos, Jemerson e Alex Silva; Rosinei (Claudinei), Leandro Donizete, Marion (Dodô) e Carlos; Neto Berola e André
Técnico: Paulo Autuori

Boa Esporte
Emerson (Jonatas); Edmar, Thiago Carvalho (Wander), Neylor e Marinho Donizete; Mateus, Marcel, Moisés e Filipinho; Malaquias (Francismar) e Alexandre
Técnico: Ney da Matta