Topo

Marcelo descarta Cruzeiro com time reserva nas semifinais do Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

17/03/2014 14h29

Apesar de o Cruzeiro viver um momento decisivo na Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira descartou a possibilidade de escalar um time reserva na reta final do Campeonato Mineiro. O time celeste enfrenta o Boa Esporte nas semifinais do Estadual e o primeiro jogo será provavelmente no domingo, em Varginha.

Antes disso, o Cruzeiro terá duelo decisivo contra o Defensor Sporting, quinta-feira, às 22h, no Mineirão, na abertura do returno do grupo 5 da Libertadores. A equipe celeste precisa vencer para se manter vive na briga pela classificação às oitavas de final.

Marcelo Oliveira disse que poderá poupar um ou outro titular que estiver desgastado fisicamente. “A princípio vamos jogar com time principal, vamos apenas observar, e tem condição de fazer isso, o desgaste do jogador, trocar duas ou três peças e manter o nível de produção, o nível físico também”, observou o treinador.

Apesar de não ter definido a equipe ainda e estar com a cabeça voltada para a Libertadores, Marcelo Oliveira foi enfático ao dizer que não usará um time só com reservas. “Não existe essa possibilidade de jogar com o time reserva no primeiro jogo também, não. Vamos jogar com o time forte, e observar apenas em função do jogo de quinta quem está mais desgastado”, salientou.

O técnico cruzeirense demonstrou total confiança nos suplentes que poderão entrar em campo pela semifinal, já que o time reserva vem mantendo ótimo rendimento no Campeonato Mineiro e venceram os quatro jogos que disputaram, um aproveitamento superior até mesmo ao dos titulares.

“A gente faz isso com confiança porque vocês viram o nível dos jogadores, são muito bons. Até lamento em algum momento que esses jovens que atuaram hoje (domingo) e são ótimos jogadores não estarem tendo tanto espaço em função do grande número de jogadores que nós temos”, ressaltou o treinador.

Cruzeiro e Boa Esporte se enfrentaram pela primeira fase do Estadual, em Varginha, quando o time da capital jogou com uma equipe alternativa e venceu por 3 a 1. O primeiro jogo deverá acontecer no interior e o segundo na capital, provavelmente no próximo domingo, às 18h30. Ainda falta uma definição oficial da Federação Mineira de Futebol.