Topo

Autuori perde Pierre e 'xodó do torcedor' ganha chance entre os titulares

Do UOL, em Belo Horizonte

22/03/2014 11h39

O técnico Paulo Autuori terá mais um desfalque para a partida contra o América-MG, neste domingo, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. O volante Pierre, com edema na panturrilha esquerda foi vetado pelo departamento médico. Leandro Donizete entrará em seu lugar.

Já Ronaldinho Gaúcho não participou da atividade em campo, neste sábado, mas está confirmado no clássico. O meia-atacante, que completou 34 anos na sexta-feira, e comemorou com festa na quinta-feira e com reunião familiar na data do aniversário, ficou apenas na academia na Cidade do Galo. Por causa de cansaço muscular, o camisa 10 foi poupado do treino recreativo.

O volante Leandro Donizete tem sido o grande pedido da torcida atleticana ao técnico Paulo Autuori para que o volante se torne titular, porém, na vaga de Josué. Diante do América, os dois formarão dupla no meio de campo. Curiosamente, ambos só atuaram juntos por duas vezes nesta temporada.

A ausência de Pierre, que ficará em tratamento e poderá ter condições de jogo na partida de volta da semifinal, no outro domingo, dia 30, fará com que Autuori possa observar uma dupla mais ofensiva de volantes, o que poderá melhorar a saída de bola do time.

O comandante atleticano já havia perdido, na sexta-feira, o atacante Fernandinho, que sofreu estiramento na coxa esquerda e ficará fora dos gramados por pelo menos 15 dias. Neto Berola já foi confirmado por Autuori na sua posição.

O treinador relacionou 21 jogadores para a partida deste domingo. A novidade ficou por conta de Fillipe Soutto, que voltou a treinar no começo da semana, após se recuperar de fratura no cotovelo esquerdo. O atleta ficará no banco de reservas.

O time alvinegro enfrentará o América com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Leandro Donizete, Josué, Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho; Neto Berola e Jô. Foram relacionados ainda: Giovanni, Alex, Michel, Edcarlos, Jemerson, Claudinei, Fillipe Soutto, Guilherme, Marion e André.

Neste sábado, o elenco atleticano treinou na Cidade do Galo, encerrando a preparação para a partida que acontecerá no Independência. Autuori comandou uma atividade recreativa e depois trabalhou finalizações. Os atletas iniciaram a concentração após as atividades.