Topo

América-MG reconhece dificuldade da missão, mas 'não joga a toalha'

Do UOL, em Belo Horizonte

23/03/2014 20h04

A goleada sofrida para o Atlético-MG, por 4 a 1, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, nesta tarde, deixou o América-MG em situação bem difícil para o duelo de volta no próximo domingo. Precisando de uma vitória por quatro gols de diferença para chegar à final, o técnico Moacir Júnior reconhece que terá uma semana difícil de preparação para motivar o time.

“Hoje, a equipe não conseguiu render o bom futebol que vinha jogando e jogou contra uma das principais equipes do país, fez três gols no primeiro tempo e o pênalti foi decisivo. Agora é pensar na outra partida, semana difícil, temos de levantar o astral dos jogadores”, afirmou Moacir Júnior. “Realmente ficou muito difícil, mas futebol, a gente só vai dar a definição após o final do segundo jogo”, acrescentou.

Com a goleada sofrida no domingo, o América precisará de um triunfo com diferença de quatro gols na partida de volta, no próximo domingo, novamente no Independência, para se classificar. Apesar da grande dificuldade, o elenco americano tenta não entregar os pontos.

“Infelizmente, não saiu o resultado que a gente queria. Nosso primeiro tempo foi muito abaixo, deixamos o Atlético jogar muito. Acabamos sofrendo quatro gols, ficou complicado. Mas temos mais uma partida de 90 minutos e temos que acreditar”, destacou o meia Tchõ.

Moacir Junior reconheceu a grande superioridade do Atlético e viu o América bem abaixo do nível das últimas atuações no Campeonato Mineiro. “No segundo tempo tivemos uma postura melhor, prova que o placar do segundo tempo foi 1 a 1. Mas tomamos gol tanto no primeiro quanto no segundo tempo muito rápido”, analisou.

“Para você agredir a outra equipe, precisa estar bem encaixada, mas as trocas constantes entre o Guilherme, Tardelli e Berola acabou complicando o setor de marcação, consequência disso vieram os gols de bola parada. Uma tarde complicada, os jogadores todos tentaram jogar”, ressaltou o treinador americano.