Topo

Julio Baptista responde a reclamação de volante do Boa: "Não é balé"

Do UOL, em Belo Horizonte

23/03/2014 21h12

O Cruzeiro venceu o Boa Esporte, por 1 a 0, na noite deste domingo, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. O tento assinalado por Julio Baptista gerou reclamações do volante Vinícius Hess, alegando ter sofrido falta. O atacante celeste admitiu que “escorou” no marcador, mas disparou: futebol “não é balé”.

“Não é balé, que não pode tocar, não é esporte individual, que não pode tocar. Empurrei? Tantas faltas que aconteceram ao contrário e o juiz não deu. Uma que eu escoro, reclama”, disse Julio Baptista.

O gol da vitória saiu nos minutos finais. O centroavante ganhou cruzamento de Everton Ribeiro e mandou para o fundo das redes. Vinícius Ress reclamou bastante com o juiz, Igor Junio Benevenuto, ao final da partida, sobre a não marcação da falta.

“Julio Baptista me empurrou no lance, fez o antijogo, o juiz se omitiu no lance, apenas isso que eu reclamei com ele”, afirmou o defensor do Boa, que disse confiante em conseguir reverter a derrota no Mineirão. “Dá para reverter, temos 90 minutos para reverter, vamos entrar bem no próximo jogo”.

Julio Baptista também não perdeu a chance de reclamar a não marcação de um pênalti. “Me agarrou, o juiz também não deu, não adianta reclamar quando o time acaba perdendo. Nosso time foi merecedor no primeiro tempo, quando conseguimos fazer várias jogadas, era merecedor de uma vitória maior”, observou.

O atacante comemorou o gol, seu segundo seguido como titular pelo Cruzeiro e destacou melhora nas suas atuações. “Importante, ajuda muito, acaba pegando ritmo, vendo como os companheiros jogam, estou tendo mais ritmo, é importante, é só dar segmento para ir crescendo”, disse Baptista.