Topo

Marcos Rocha é vetado, mas Ronaldinho e Victor treinam e devem jogar

Marcos Rocha sofreu estiramento na coxa direita e está fora da decisão do Mineiro - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Marcos Rocha sofreu estiramento na coxa direita e está fora da decisão do Mineiro Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

11/04/2014 17h46

O lateral-direito Marcos Rocha, que se machucou na vitória sobre o Zamora, por 1 a 0, pela Libertadores, foi diagnosticado com um estiramento na coxa direita e está fora da decisão do Campeonato Mineiro, contra o rival Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão.

O atleta deixou o campo no final do segundo tempo da partida de quinta-feira, quando disputou bola na lateral direita e sentiu um incômodo na coxa direita. Ao final do jogo, Marcos Rocha chegou a afirmar que estava tranquilo e que iria participar do jogo de domingo.

Porém, nesta sexta-feira, o lateral alvinegro foi submetido a exame, que apontou o estiramento muscular. A tendência é que Michel seja escalado em seu lugar na partida de domingo. Claudinei, que foi improvisado no setor no segundo tempo, contra o Zamora, aparece como alternativa.

Por outro lado, o comandante atleticano teve duas notícias animadoras nesta sexta-feira. O goleiro Victor, que ficou de fora diante do Zamora, com dores no joelho direito, voltou a treinar normalmente e estará em campo no clássico.

A melhor notícia foi a presença de Ronaldinho Gaúcho no treino desta sexta-feira. O atleta, que ficou de fora dos dois jogos da semifinal do Estadual e da primeira partida da final, trabalhou normalmente e não reclamou de dor no tornozelo direito.

Com a volta de Ronaldinho, a presença de Fernandinho, que voltou a atuar diante do Zamora, e o bom momento vivido por Guilherme como titular, Paulo Autuori terá de quebrar a cabeça para armar o meio de campo e ataque atleticano.