Topo

Autuori diz que Atlético-MG sentiu 'um dia a menos' de descanso

Do UOL, em Belo Horizonte

13/04/2014 20h12

Depois da perda do título mineiro, ao empatar sem gols com o Cruzeiro, o técnico Paulo Autuori minimizou a pouca criação ofensiva do Atlético-MG e disse que o dia a menos para o time descansar em relação ao arquirrival, já que jogou na quinta pela Libertadores, fez a diferença.

“Vejo um jogo normal, dentro de um clássico, logicamente que o fato de ter jogado na quinta-feira contribuiu de ter um dia a menos de recuperação, acho que foi fundamental em momentos que eles conseguiram ganhar o campo, mas foi um jogo normal, muito mais aberto que o primeiro, as duas equipes se propuseram a jogar, isso não aconteceu no primeiro”, observou o treinador.

Autuori aprovou o comportamento dos jogadores e disse que saiu satisfeito com a raça dos atleticanos. “Os jogadores, já falei com eles, a maneira que lutaram, se não fizeram mais, é por que não puderam, o importante foi o espírito de luta. A gente sabe que vai ter uma equipe forte para disputar títulos”, afirmou o comandante alvinegro.

Ele também destacou a defesa alvinegra, que mais uma vez passou em branco. “A equipe realmente tem se comportado bem em termos defensivos, em alguns momentos tivemos que expor, a capacidade de ir voltar ficou evidente que não estava a mesma e aí aconteceram alguns problemas. O que aconteceu no primeiro tempo foram bolas que estavam conosco e eles saíram rápido, porque tem jogadores rápidos”, analisou.

O técnico também minimizou a atuação ruim de alguns atletas importantes como Tardelli e Ronaldinho e justificou a substituição de Guilherme por Fernandinho no intervalo. “O Guilherme saiu, acho que tivemos uns jogadores que sentiram um bocado, a gente precisava abrir mais à frente do ataque e jogar mais no último terço do campo ofensivo, esse foi o objetivo claro”, comentou.

O treinador ainda ressaltou o equilíbrio nas duas partida com o placar em branco depois de 180 minutos e parabenizou o rival. “Acho que as duas equipes se equivalem, no primeiro uma com proposta de sair mais para o jogo, que foi o caso do Atlético, tivemos chances claras também. E hoje até pela tranquilidade que o resultado do empate daria (ao Cruzeiro), e por ter feito um jogo na quinta, um dia antes, esse espaço de tempo é determinante. Parabéns, não temos nada que lamentar, tem que seguir em frente sabendo que temos capacidade para disputar títulos”, ressaltou.