Topo

Jô crítica arbitragem e prega cabeça erguida na Libertadores

Do UOL, em Belo Horizonte

13/04/2014 22h48

Principal artilheiro do Atlético-MG na temporada, o centroavante Jô saiu de campo frustrado com o empate sem gols diante do Cruzeiro e a perda do título mineiro, que seria o seu segundo pelo clube. Pivô do lance polêmico da arbitragem que provocou a revolta dos atleticanos, o camisa 7 criticou o árbitro, mas achou que também faltou malandragem para o time conquistar a vitória.

“Acho que faltou ter mais paciência, não tivemos a malandragem do último jogo e acabou empatando. Uma bola no final que o cara estava atrás de mim, não tinha como estar em impedimento, isso acaba atrapalhando o trabalho bem efeito”, afirmou o centroavante atleticano.

“A arbitragem não tem o que falar, decidiu em um lance, deu impedimento”, acrescentou o centroavante atleticano, que foi derrubado por Dedé na entrada da área e o árbitro chegou a apontar a infração. Porém, o bandeira Fábio Pereira assinalou impedimento do atleticano na jogada e o lance foi anulado.

Apesar do gosto amargo pelo empate e a perda do título para o maior rival, o atacante alvinegro pediu para o time não se abalar com o revés e concentrar no próximo objetivo. “Agora é erguer a cabeça que temos uma Libertadores pela frente. Tem que concentrar para nada dar errado. Tem que seguir em frente porque ainda tem mais coisa em disputa”, disse o atacante.

Depois de fracassar na defesa do título mineiro e a tentativa do tricampeonato que não acontece desde a década de 80, agora o time tenta obter o bicampeonato da Libertadores. Atual campeão da competição, o principal objetivo do Atlético-MG é faturar o troféu novamente para voltar a Marrocos no fim do ano e tentar faturar o inédito Mundial de Clubes.

No entanto, o time alvinegro ainda terá um tempo para se preparar para a competição sul-americana, já que o próximo jogo acontece apenas no dia 23, contra o Atlético Nacional, na Colômbia. Antes, a equipe fará a estreia no Brasileirão contra o Corinthians, no próximo domingo, em Uberlândia, e o técnico Paulo Autuori já afirmou que deverá mandar um time misto a campo.