Topo

Marcelo dedica título à torcida celeste e projeta ascensão do Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

13/04/2014 18h51

Depois de novo empate sem gols que deu o título mineiro ao Cruzeiro e quebrou uma hegemonia de dois anos do rival, o técnico Marcelo Oliveira dedicou a conquista para a torcida celeste, que compareceu em peso ao Mineirão na final deste domingo e mais uma vez empurrou o time rumo ao segundo título consecutivo.

“É tudo para a torcida que nos apoiou o tempo todo, essa parceria importante que vai nos levar a avançar na Libertadores. Vamos comemorar hoje (domingo) e partir de amanhã (segunda-feira) já vamos pensar no próximo jogo”, afirmou o treinador, se referindo ao duelo contra o Cerro Porteño, na próxima quarta-feira, pela competição sul-americana.

O treinador citou o equilíbrio nos clássicos deste ano – os três terminaram empatados sem gols – para valorizar a conquista do troféu sobre um adversário que também vinha bem e que manteve uma invencibilidade de 17 jogos mesmo sem ter conquistado o troféu.

“São duas boas equipes, o Atlético é um time muito bem treinado, tem um trabalho de dois anos já com os jogadores, foi difícil chegar e, por isso, temos que valorizar muito”, ressaltou o técnico celeste.

Ele também destacou a boa atuação da equipe, que foi dominante em grande parte do confronto, apesar do placar de 0 a 0. “Os jogadores foram conscientes e mostram confiança no trabalho, mas é o futebol, é o jogo, foi muito difícil até o final, mas nada resiste a confiança e ao trabalho”, disse o treinador.

Este é o 38º título do Cruzeiro, de acordo com números do clube, e o 36º sexto de acordo com a Federação Mineira de Futebol. Dono de quatro conquistas como jogador, Marcelo Oliveira conquistou o seu primeiro Campeonato Mineiro como técnico.