Topo

Protagonista um ano atrás, Ronaldinho fica apagado no Mineiro 2014

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

13/04/2014 19h27

Protagonista na conquista do bicampeonato do Campeonato Mineiro no ano passado, Ronaldinho Gaúcho viveu situação oposta nesta temporada. Com atuação apagada, o meia viu o Atlético-MG empatar com o Cruzeiro, por 0 a 0,  neste domingo, no Mineirão e o rival comemorar o título estadual.

A temporada de 2014 tem sido bastante ruim para Ronaldinho Gaúcho. O atleta está longe de repetir as atuações que teve ao longo do ano passado e é cada vez figura mais ausente dos jogos. No Campeonato Mineiro deste ano, a torcida pouco conseguiu acompanhar o camisa dez, que participou pouco da campanha do vice-campeonato.

A partida deste domingo foi apenas a quarta de Ronaldinho pelo Atlético na competição regional deste ano. O atleta não marcou nenhum gol e nem deu assistência para gols dos companheiros. O armador pouco entrou em campo e não teve nenhuma atuação de destaque.

O Estadual de 2014 foi bem diferente do que aconteceu um ano antes, sob comando de Cuca, para Ronaldinho. Na época, o jogador foi mais participativo e presente, mesmo que tenha jogado a maioria dos seus jogos em Belo Horizonte. O camisa dez participou de seis partidas pelo regional de 2013 e marcou quatro gols.

Ronaldinho Gaúcho retornou ao time alvinegro depois de ficar de fora em três jogos seguidos pela reta final do Campeonato Mineiro. O atleta não participou das duas partidas da semifinal, contra o América, e nem no primeiro confronto da final. Depois deste último jogo, o atleta ainda desfalcou a equipe diante do Zamora, pela Libertadores.

O técnico Paulo Autuori crê na recuperação do meia. “Ofensivamente claro que a gente pode produzir muito mais, não só ele (Ronaldinho) como todos aqueles jogadores da frente, mas são jogadores com qualidade que dão certeza que vão recuperar a melhor forma técnica, a confiança, são jogadores que estão acostumados a fazer gols e serem agudos”, observou o treinador.