Topo

Atlético-MG faz reunião para amenizar perda do título estadual

Do UOL, em Belo Horizonte

14/04/2014 13h13

O Atlético-MG tenta amenizar a perda do título do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro, com dois empates por 0 a 0 na decisão. A diretoria atleticana se reuniu com os jogadores e comissão técnica ainda no Mineirão, após o segundo jogo da final, no domingo, e pediu foco na Libertadores, principal objetivo do clube alvinegro.

O atacante Diego Tardelli garante que a perda do título regional não irá abalar o elenco atleticano. “Com certeza, o time está firme e forte. A gente continua na briga pela Libertadores”, disse.

“A conversa no final foi muito boa, pelo jogo que a gente fez. O presidente (Alexandre Kalil) e o (técnico, Paulo) Autuori do nosso lado. Isso foi muito bacana e mostra que a equipe fez um grande jogo”, observou Diego Tardelli.

Na conversa no vestiário do Mineirão, Kalil passou tranquilidade ao grupo alvinegro. “O time está focado, continua mobilizado, temos a consciência da nossa força e da nossa grandeza”, afirmou o presidente atleticano.

O Atlético terá uma semana livre de trabalhos. O grupo se reapresentará na tarde de terça-feira, quando iniciará a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, em Uberlândia. Porém, o foco principal será o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Atlético Nacional, em Medellín, no dia 23.