Topo

Atlético-MG observa o mercado em busca de reposições, informa Diego Aguirre

Diego Aguirre espera por reforços antes da estreia na Copa Libertadores - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Diego Aguirre espera por reforços antes da estreia na Copa Libertadores Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2016 19h56

O Atlético-MG abriu a semana de janeiro sem ter perdido um titular sequer da campanha do vice-campeonato brasileiro em 2015. Mas em poucos dias o clube liberou dois jogadores para exames e, caso tudo dê certo, assinatura de contrato. Jemerson seguiu para França, para acertar com o Mônaco, enquanto Giovanni Augusto tem viagem marcada para São Paulo, para concretizar a transferência para o Corinthians.

Se duas peças importantes da equipe de 2015 foram embora, novos jogadores devem chegar à Cidade do Galo. Foi o que garantiu o técnico Diego Aguirre. Sem entrar em detalhes, o treinador atleticano informou que a diretoria está atenta ao mercado.

“Claro que eram jogadores importantes, mas também entendo a necessidade que o clube tem de vender. Acho que o atlético fez ótimas vendas, faz parte do futebol. Mas é verdade que estamos trabalhando, junto do Maluf (diretor de futebol) e do presidente (Daniel Nepomuceno) para ver alguma opção, alguma possibilidade de jogador para vir. Não vou falar de nomes, mas estamos trabalhando para acertar o plantel para a temporada”.

De acordo com Aguirre, já na próxima semana o clube pode apresentar novidades. E o prazo para buscar novos jogadores é curto, já que a estreia na Copa Libertadores acontece na segunda quinzena de fevereiro.

Seja brasileiro ou estrangeiro, o certo é que Aguirre quer reforços para compensar as últimas baixas. “A possibilidade de trazer um jogador de fora existe, mas ainda não temos nada concreto, ainda temos uma vaga. Mas temos também jogadores brasileiros que são muitos bons. Não posso falar mais do que isso, pois são muitas possibilidades. Talvez, nos próximos dias, eu possa falar de coisas mais concretas”, comentou o treinador, que não descarta negociações de oportunidade.

“Não sei se o mercado está favorável, às vezes aparece situações de um dia para o outro. Às vexes aparece jogadores que você não estava pensando, é tudo muito dinâmico, são situações de jogadores saindo e chegando em clubes”, finalizou Aguirre.