Topo

Campeão em 2003, Deivid estreia no estadual mirando o título como treinador

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

31/01/2016 06h00

Há 13 anos, o hoje técnico Deivid entrava em campo pelo Cruzeiro para buscar o título mineiro de 2003. Na ocasião, o clube belo-horizontino precisava vencer a URT, de Patos de Minas. Apesar do compromisso no interior do estado, a equipe da capital não sentiu a pressão do estádio Zama Maciel e massacrou por 4 a 0. Por coincidência, o gol que abriu a porteira foi marcado justamente pelo ex-artilheiro e atual comandante. Neste domingo, Deivid terá um novo reencontro com a mesma URT. O cenário, porém, é outro de anos atrás. Agora à beira do gramado, o treinador irá experimentar a sensação de estrear no Campeonato Mineiro de uma maneira diferente.

“Sabemos que o campeonato regional é importante. É um campeonato à parte para Cruzeiro e Atlético, mas não podemos esquecer o América. São três times grandes. Temos times do interior que vira e mexe aparecem fortes. Para mim, é muito bom vencer, ainda mais que estou começando a carreira. Sei da importância do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ano passado não ganhou, sei que tem a pressão para ganhar. Estamos trabalhando para chegar ao final do torneio com esta conquista”, comentou.

Pelo menos se depender do retrospecto, a era Deivid deverá começar de forma positiva no estadual. Desde 1986 a equipe interiorana não vence o Cruzeiro. Ao todo, os clubes se encontraram 26 vezes. Na maioria dos confrontos, deu Raposa, com 22 vitórias, dois empates e somente duas derrotas.

Ainda sem ter todos à disposição, Deivid adiantou o esqueleto do time que começa a partida deste domingo, no Mineirão. O treinador só não confirmou a escalação de Dedé, mas utilizou o ‘Mito’ no último treinamento antes do confronto, aumentando a expectativa de o zagueiro começar o jogo ao lado de Manoel.

Em relação aos reforços, ainda não será neste final de semana que o torcedor cruzeirense poderá ver todos os contratados em campo. Dos sete nomes que foram anunciados até o momento, quatro ainda não foram registrados no BID e seguem apenas treinando com o grupo. Douglas Coutinho, Rafael Silva e Sánchez Miño estarão no banco de reservas no Mineirão. Em contrapartida, Bruno Nazário, Matías Pisano, Marciel e Federico Gino seguem fora.

CRUZEIRO x URT

Motivo: 1ª rodada, Campeonato Mineiro 2016
Data/Hora: 31/01/2016, às 17h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé (Bruno Rodrigo), Manoel e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, De Arrascaeta e Alisson; Willian. Técnico: Deivid.

URT: Follmann, Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Fabinho; Leandro, Ramos, Carlos Magno e Gabriel Davis; Baloteli e Fábio Santos. Técnico: Ademir Fonseca.