Topo

Cruzeiro volta aos trabalhos e apresenta dois reforços na Toca da Raposa

Dupla fica emprestada ao Cruzeiro. Marciel até o final do ano e Bruno até julho de 2017 - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Dupla fica emprestada ao Cruzeiro. Marciel até o final do ano e Bruno até julho de 2017 Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

01/02/2016 16h21

Segunda-feira de reapresentação e de novidades na Toca da Raposa. O meia Bruno Nazário e o volante Marciel foram apresentados oficialmente à imprensa como jogadores do Cruzeiro. Bruno fechou com o clube ainda no início de janeiro, e Marciel foi envolvido na troca com Willians. Ambos já treinavam com o plantel, mas ainda dependiam de documentações pendentes para assinar o novo vínculo.

“Sou um meia-armador. Gosto de dar assistência. Gosto de partir para frente. Sou feliz dentro de campo”, comentou o meia Bruno Nazário, que tem apenas 20 anos e pertence ao Hoffenheim, time alemão que o emprestou ao Cruzeiro por 18 meses.

A situação de Marciel é parecida com a do companheiro. O garoto, também de 20 anos, pertence ao Corinthians e fica na Toca até o final da temporada. “Estou muito feliz de estar aqui, um pouco nervoso. Jogo de segundo volante, meu estilo de jogo é um pouco de marcação, mas gosto de dar arrancadas de trás do meio-campo. E gosto de tocar bola, fazendo triângulo”, comentou Marciel.

Nos dois casos o Cruzeiro tem preferência na compra em definitiva dos jogadores, com os valores já fixados.

Com o novo contrato assinado, o próximo passo da dupla é ver o registro dos jogadores no BID. Até o momento, apenas Douglas Coutinho, Rafael Silva e Sánchez Miño estão aptos a disputarem partidas oficiais. Os outros quatro contratados (Matías Pisano, Federico Gino, Marciel e Bruno Nazário) ainda não estão totalmente à disposição de Deivid.

Após o empate sem gols na rodada inicial do Campeonato Mineiro, contra o URT, o Cruzeiro volta aos trabalhos neste segunda-feira já de olho no Tombense. Nesta quarta-feira, a delegação celeste vai a Muriaé para o segundo compromisso do estadual, marcado para às 19h30 no estádio Soares de Azevedo.