Topo

Monitorado pelo clube, uruguaio contratado passou pelo aval de Deivid

Junto com a diretoria, Deivid já estava acompanhando o desempenho de Federico Gino - Mauro Horita/Light Press/Cruzeiro
Junto com a diretoria, Deivid já estava acompanhando o desempenho de Federico Gino Imagem: Mauro Horita/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

01/02/2016 06h00

Anunciado na última sexta-feira, o uruguaio Federico Gino, ex-Defensor Sporting, já estava no radar cruzeirense e passou pelo crivo não só da diretoria, mas também do técnico Deivid. O jogador atua como primeiro volante, mas também possui características de frequente movimentação e subidas ofensivas ao ataque. Foi este perfil que agradou ao comandante do Cruzeiro, que já vinha observando o garoto de 22 anos pelo departamento de análise de desempenho do clube.

“Já estávamos mapeando o Gino. Ele é um jogador de muita qualidade, consegue trabalhar bem a bola. Um volante mais marcador, tínhamos apenas o Henrique. Como vamos jogar quatro competições, não podemos sofrer com falta de peças de reposição. Em 2013 e 2014, o Cruzeiro tinha dois times de muita qualidade. Saía um, entrava outro e o nível era o mesmo. É isso que estamos tentando fazer. Montar um grupo forte para vencer as competições", comentou o treinador. Recentemente, o Cruzeiro acertou a saída de Willians, que também possuía como característica principal a marcação.

Desde a última sexta-feira, Gino trabalha com o grupo celeste. Assim que tiver seu nome publicado no BID, o volante já estará à disposição do técnico Deivid. Vale lembrar que além da nacionalidade uruguaia, o atleta também possui a italiana e a brasileira. Portanto, não aumenta a lista de estrangeiros no elenco, que já conta com De Arrascaeta, Ariel Cabral, Matías Pisano e Sánchez Miño.

Fora das quatro linhas, a diretoria ainda trabalha para trazer outro reforço para o mesmo setor. O clube segue negociando para fechar com Lucas Romero, do Vélez Sarsfield. Apesar das recentes chegadas de Miño, Marciel e do próprio Federico, o nome do jogador também é bem visto pelo principal mandatário do Cruzeiro.

"É um bom jogador, já estudamos o nome. Se tiver a possibilidade, ainda cabe mais um jogador para ser contratado. É preciso saber se ele pode vir, se o time está disposto a liberá-lo, mas é um ótimo jogador, gosto muito dele", comentou o presidente Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista à Rádio Itatiaia.