Topo

Romero chega de graça ao Cruzeiro, mas com cláusula especial no contrato

Romero chega sem custos ao Cruzeiro, mas clube mineiro tem prazo para vender volante ou vai ter de pagar ao Vélez - EFE/Daniel Jayo
Romero chega sem custos ao Cruzeiro, mas clube mineiro tem prazo para vender volante ou vai ter de pagar ao Vélez Imagem: EFE/Daniel Jayo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/02/2016 11h58

O Cruzeiro acertou a contratação de Lucas Romero na noite dessa terça-feira (2). O clube conseguiu trazer o jogador gratuitamente para Belo Horizonte. Entretanto, há uma condição. É necessário negocia-lo até o término do contrato ou adquirir a parte que pertence ao Vélez Sarsfield, da Argentina, (50%) por 1,5 milhão de dólares (R$5,97 milhões na cotação atual) ao fim do vínculo.

A situação é informada pelo próprio Vélez. Nesta quarta-feira (2), o secretário Alvaro Balestrini concedeu a declaração à Rádio Vélez e explicou o caso:

"Foi oferecido ao Lucas um dos melhores contratos de sua vida para que renovasse o contrato. Era isso ou nada", declarou.

Ainda na noite de terça-feira, um dirigente do clube argentino disse as seguintes palavras ao UOL Esporte:

"Foi acertado um contrato de cinco anos. Neste ficou definido que o Cruzeiro deve compartilhar 50% dos direitos econômicos com o Vélez em uma futura venda para o exterior. São sócios neste momento. Se passado este tempo e não venderem Romero, o Cruzeiro deverá pagar 1,5 milhão de dólares ao Vélez", afirmou.

Romero chegou a ser cogitado por Real Madrid e Sevilla no ano passado. O clube hermano, todavia, não aceitava um montante inferior a 5 milhões de dólares à época. A quantia correspondia à multa rescisória do jogador.

Oitavo reforço do Cruzeiro para a temporada 2016, Lucas Romero já está em Belo Horizonte. O argentino desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves nesta quarta-feira de manhã. Recebido por funcionários do clube, o volante argentino falou rapidamente com a imprensa, antes de seguir para a realização de exames.

“Estou muito contente por acertar com um clube como é o Cruzeiro. Agora é fazer os exames médicos para confirmar tudo”, comentou Romero, que vai assinar contrato por cinco temporadas.