Topo

De olho em vaga no time do Cruzeiro, argentino se oferece em três posições

Sánchez Miño se coloca à disposição de Deivid para atuar em até três posições diferentes - Washington Alves/Light Press
Sánchez Miño se coloca à disposição de Deivid para atuar em até três posições diferentes Imagem: Washington Alves/Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

09/02/2016 15h48

Sánchez Miño foi titular do primeiro pela primeira vez no triunfo por 2 a 1 sobre o Tombense. O argentino foi escalado por Deivid como meia, mas atuou boa partida da partida como lateral esquerdo, com Fabrício fazendo uma função mais avançada. Algo que não é nenhum problema para o camisa 7 celeste, que quer mesmo é ser titular do Cruzeiro.

Seja como meia, volante ou até mesmo lateral esquerdo, Sánchez Miño quer é estar em campo. Para o duelo contra o Tupi, o argentino se coloca à disposição de Deivid, seja para qual posição o treinador escolher.

“Ao longo dos anos, fui aprendendo que quanto mais posições você possa jogar, mais possibilidade tem de estar entre os onze titulares. Mais possibilidade para o técnico poder usar. Sempre joguei em várias posições. Em cada lugar do campo, em cada posição, tenho meus defeitos e minhas virtudes”, disse o atleta, que não se mostra nenhum pouco incomodado com a possibilidade de atuar em diversos setores do campo.

“Então, trato de não me fixar em uma posição, ouvir os meus companheiros e o que diz o técnico para o que pretendem em cada posição, para quando necessitarem, estar pronto para jogar”.

Em pouco mais de um mês de clube, Sánchez já se mostra bem à vontade e muito bem adaptado. Até mesmo como estilo do jogo brasileiro e o jeito de treinar. Tudo superado pelo argentino do Cruzeiro.

“Já me senti muito bem, até mesmo antes da minha primeira partida, durante os treinamentos. Estou muito contente. É uma equipe forte, que está trabalhando muito dentro e fora de campo, e isso é o mais importante, porque os resultados sempre virão com trabalho”.

Caso seja escolhido mais uma vez por Deivid, Sánchez Miño vai ter a chance de ser titular pela primeira vez no Mineirão. Embora já tenha atuado no estádio como jogador do Cruzeiro. Ele entrou no decorrer do empate sem gols com a URT, na estreia do Campeonato Mineiro.