Topo

Atlético-MG vence a Caldense no último teste antes da Copa Libertadores

Leonardo Silva e Lucas Pratto foram os autores dos gols do Atlético-MG contra a Caldense - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Leonardo Silva e Lucas Pratto foram os autores dos gols do Atlético-MG contra a Caldense Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

10/02/2016 23h36

Dos 28 jogadores que participaram da final do Campeonato Mineiro do ano passado, 13 estavam em campo nesta quarta-feira, no reencontro entre Atlético-MG e Caldense. Eram oito atleticanos remanescentes com mais cinco da equipe do interior. E mais uma vez deu Atlético, dessa vez por 2 a 0, no Independência.

Capitão alvinegro e responsável por levantar o troféu em 2015, o zagueiro Leonardo Silva abriu o placar para a vitória que colocou o time comandado por Diego Aguirre na liderança. O zagueiro também participou do segundo gol, ao ajeitar de cabeça para Lucas Pratto ficar sozinho com o goleiro e bater com tranquilidade.

Mais do que o resultado e de se tornar o primeiro colocado do Campeonato Mineiro, o atleticano que esteve no Independência ou acompanhou o time pela televisão ficou com a sensação que falta pouca coisa para a equipe fazer uma boa fase de grupos da Libertadores. Em momento algum a Caldense conseguiu ameaçar o gol de Victor. Já o ataque, que desencantou com Pratto, poderia ter uma noite mais feliz, não fosse alguns erros na hora do último passe ou de posicionamento.

Mas no fim, confiança renovada no Atlético que vai para a quarta Libertadores consecutiva. Claro que reforços são bem-vindos, mas fazer bonito na fase de grupos é algo bem possível pelo o time que Aguirre tem em mãos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 CALDENSE

Data: 10/02/2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 8.293 pagantes
Renda: R$ 108.745,00
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Pablo Almeida Costa (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Cartões amarelos: Gilson, Marcel, Marcinho e Rafael Estevam (CAL)
Gols: Leonardo Silva aos 42 min do primeiro tempo; Lucas Pratto aos 13 min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dodô (Dodô, aos 10 do 2º), Patric (Pablo, aos 30 do 2º) e Luan (Lucas Cândido, aos 34 do 2º); Lucas Pratto.
Treinador: Diego Aguirre.

CALDENSE
Gilson, Jefferson Feijão, Marcelinho, Paulão, Rafael Estevam, Michel Elói, Michel Benhami, Tiago Azulão, Ewerton Maradona (Marcinho, aos 24 do 2º), Marcelo Régis (Rafamar, aos 27 do 2º) e Edu (Marcel, aos 24 do 2º).
Treinador: Gian Rodrigues.