Topo

Atlético-MG aguarda resposta de Robinho nesta 5ª. Mas sem muita euforia

Atlético-MG aguarda uma resposta de Robinho ainda nesta quinta-feira - Xinhua/Liu Dawei
Atlético-MG aguarda uma resposta de Robinho ainda nesta quinta-feira Imagem: Xinhua/Liu Dawei

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

11/02/2016 06h00

Está nas mãos de Robinho o contrato oferecido pelo Atlético-MG. O clube mineiro está disposto a pagar R$ 350 mil mensais fixos mais bônus por metas, além de um incremento financeiro com ajuda da Dryworld, sua nova fornecedora de material esportivo. A diretoria aguarda a resposta do jogador nesta quinta-feira (11).

Com pressa para reforçar a equipe que inicia a Copa Libertadores no próximo dia 17, os dirigentes atleticanos sabem que neste momento a melhor proposta feita ao atacante que disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010 é a do clube. Mas nem por isso existe euforia.

Os valores apresentados pelos mineiros são muito superiores aos que o Santos ofereceu ao jogador. No entanto, a ligação entre Robinho e o clube paulista é muito grande. Foi no Santos que o atacante começou a carreira e conquistou grandes títulos, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

“O assunto Robinho é tão importante que apenas o presidente pode falar a respeito”, comentou o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf.

Se para a imprensa a postura é não comentar mais o andamento da negociação, nos bastidores o Atlético-MG trabalha para ter uma resposta rápida. A grande preocupação da diretoria é conseguir inscrever os reforços a tempo para a Copa Libertadores. Então, caso acerte mesmo com Robinho, a nova corrida atleticana vai ser para levantar a documentação necessária para que o atacante seja regularizado até o dia 16, um antes da estreia.

O mesmo vale para o volante Júnior Urso. Entre jogador e Atlético-MG está tudo acertado. Falta a liberação do Shandong Luneng, equipe que o volante defendeu nas últimas duas temporadas. Caso tudo seja resolvido até o início da próxima semana, o jogador vai ser anunciado e inscrito como reforço para a Libertadores.