Topo

Depois de Robinho, Atlético-MG negocia para ter revelação do Figueirense

Clayton marca duas vezes para o Figueirense contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro - Cristiano Andujar/AGIF
Clayton marca duas vezes para o Figueirense contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Cristiano Andujar/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

11/02/2016 15h19

Restando menos de uma semana para o começo da Copa Libertadores a diretoria do Atlético-MG corre contra o tempo para reforçar o elenco. Depois de confirmar o acerto com Robinho, por duas temporadas, o clube mineiro negocia com o Figueirense a compra do atacante Clayton, de apenas 20 anos.

Apesar de nascido no Rio de Janeiro, Clayton começou a carreira no Figueirense. Com apenas 17 anos ele já havia atuado pela equipe profissional. Embora seja cria da equipe catarinense, os direitos do jogador estão praticamente todos nas mãos de empresários. O Figueirense detém somente 15% dos direitos do atleta.

E é justamente essa parte que o Atlético negocia a compra, como apurou o UOL Esporte. Com o clube mineiro na Copa Libertadores e com a possibilidade de disputar o título do Campeonato Brasileiro mais uma vez, o Atlético é visto pelos empresários responsáveis pela carreira de Clayton como uma vitrine ideal antes de uma transferência para a Europa.

E o Atlético tem pressa para que tudo seja resolvido nas próximas horas. A diretoria alvinegra tem prazo para realizar as contratações, já que o time estreia na Copa Libertadores no próximo dia 17 e a lista de inscritos deve ser enviada à Conmebol até o dia 15, ou até o dia 16, mediante ao pagamento de uma multa de cerca de R$ 40 mil.

Como de costume, a direção do Atlético evita falar em nomes. O diretor de futebol Eduardo Maluf apenas pediu a confiança do torcedor nos dias que antecedem a inscrição na Copa Libertadores.

“O Atlético é um clube que foi campeão nos últimos anos e está brigando sempre pelos títulos. Então a torcida pode confiar na diretoria. Agora não vai ser diferente”, comentou o dirigente antes da vitória sobre a Caldense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Enquanto aguarda uma definição sobre Clayton, a diretoria do Atlético também trabalha para conseguir a liberação do volante Júnior Urso. O jogador já acertou com o clube mineiro, mas depende da liberação do Shandong Luneng, da China, equipe que defendeu nas duas últimas temporadas, para assinar com o Atlético.