Topo

Focado em Robinho, Campeonato Mineiro vira 2º plano no Atlético-MG

Diego Aguirre dá oportunidade a reservas do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Diego Aguirre dá oportunidade a reservas do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/02/2016 10h00

É impossível chegar à Cidade do Galo e falar sobre outra coisa que não seja a contratação de Robinho e a estreia na Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (17), diante do Melgar, do Peru. Nessa sexta-feira (12), véspera do jogo contra o Guarani-MG, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, Diego Aguirre cedeu entrevista coletiva e foi bombardeado com perguntas sobre a presença do craque no elenco e o debute no torneio continental.

O duelo válido pelo torneio estadual tornou-se tão secundário que a comissão técnica do Atlético-MG já preparou equipe composta por reservas para entrar em campo neste sábado (13), às 17h, no estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião), em Divinópolis.

Aguirre crê que o confronto será uma boa oportunidade para os suplentes mostrarem serviço pelo Atlético. Um jogador que provavelmente estará entre os titulares – o equatoriano Erazo – também está à disposição do comandante e tem a sua participação confirmada no duelo.

“É uma nova oportunidade para eles, que talvez não tenham muitas oportunidades no ano de jogar. Eu confio que podem fazer um bom jogo, estar em condições de demonstrar porque estão no Atlético-MG e estão perto de uma oportunidade mais importante”, comentou.

Robinho ainda não foi regularizado e a estreia na Libertadores ocorrerá somente na próxima semana. Antes disso, a torcida do Atlético quer ter o que comemorar no Campeonato Mineiro, torneio em que o time é líder, com 100% de aproveitamento.

Ficha técnica
Guarani-MG x Atlético-MG

Local: estádio Farião, em Divinópolis (MG)
Data: 13 de fevereiro de 2016 (sábado)
Hora: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Augusto Magno Ramos

Guarani-MG
Leandro; Felipe Cordeiro, Lula (Jean Pablo), Murilo Henrique (Gil) e Iago; Renan Silva, Genalvo, Felipe Caldeira e Carlos Renato; Jonathan (Romarinho) e Marcos Vinícius.
Técnico: Ricardo Leão.

Atlético-MG
Uilson (Giovanni); Carlos César, Edcarlos, Erazo e Mansur; Lucas Cândido, Eduardo, Yago (Gabriel) e Dodô; Pablo e Henrique.
Técnico: Diego Aguirre.