Topo

Condição de Robinho anima e atacante pode estrear domingo pelo Atlético-MG

Robinho pode estrear pelo Atlético-MG com pouco mais de uma semana de treinos - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Robinho pode estrear pelo Atlético-MG com pouco mais de uma semana de treinos Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

15/02/2016 15h12

Contratado pelo Atlético-MG na quinta-feira passada, o atacante Robinho já fez exames e começou a treinar no dia seguinte. Apesar de não atuar há dois meses, desde a quartas de final do Mundial de Clubes, o jogador estava no Guanghzou Evergrande pode estrear pelo clube mineiro já neste domingo, contra o Boa Esporte, no Independência.

Na apresentação como jogador do Atlético, Robinho revelou que não estava parado, apesar de ficou mais de um mês sem clube. O atleta estava mantendo o condicionamento físico com treinos na academia e jogando futevôlei com amigos. Tanto que Robinho revelou o desejo de estrear logo pelo Atlético.

“Estou bastante motivado para jogar, tanto que se tivesse jogo hoje, eu jogaria. Estou pronto para jogar, mas é uma decisão que depende do treinador”, comentou o atacante que disputou poucas partidas nos últimos seis meses.

Mesmo longe de um clube de futebol, Robinho conseguiu manter o condicionamento físico. Quem informou foi Carlinhos Neves, coordenador físico do Atlético. Sem entrar em detalhes, o profissional garantiu que Robinho chegou à Cidade do Galo com uma condição bem superior do que era o esperado.

“Conheço o Robinho há muitos anos, desde o pré-olímpico (janeiro de 2004). Depois, trabalhamos na seleção principal e, agora, na China, quando ele foi nosso adversário. Chegou em condições muito boas, na média do elenco, tanto na composição corporal, quanto em outras avaliações, como os testes de força. Está consolidando a parte estrutural, que é a parte muscular, para que com a técnica e com a sua experiência ele tenha um desenvolvimento bom e um bom rendimento. Mas posso dizer que o Robinho chegou melhor do que esperava”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

Enquanto o time principal do Atlético está no Peru, para a estreia da Libertadores, Robinho ficou em Belo Horizonte para aprimorar o condicionamento físico. A expectativa é que o atacante atue alguns minutos diante do Boa Esporte, para estar em condições de jogar contra o Independiente Del Valle, dia 24, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.