Topo

Reforços gringos estão liberados, mas irão entrar gradualmente no Cruzeiro

Expectativa por Romero é grande, mas Deivid pretende promovê-lo aos poucos no time - Washington Alves/Light Press
Expectativa por Romero é grande, mas Deivid pretende promovê-lo aos poucos no time Imagem: Washington Alves/Light Press

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

19/02/2016 06h05

Dos oito contratados pelo Cruzeiro até o momento, metade deles são estrangeiros. E deste quarteto, dois já tiveram a oportunidade de jogar pelo menos alguns minutos neste início de temporada. Restam ainda Lucas Romero e Federico Gino. 

O argentino Romero conseguiu sua regularização somente na última quarta-feira, e não esteve presente na partida contra o Fluminense. No entanto, apesar da expectativa, a estreia do jogador não deverá acontecer repentinamente. A estratégia faz parte das experiências de Deivid, que planeja colocar os recém-contratados aos poucos durante as partidas.

"O Romero é um jogador muito interessante, apesar de ser jovem. Era titular do Vélez e é claro que vai ter a oportunidade que todos vêm tendo. O Sánchez Miño teve chance, o Pisano já entrou, e mais tarde terá o Gino. Estou encontrando as peças ideais para o time", comentou o técnico Deivid, após a derrota para o Fluminense, na quarta.

Conforme dito pelo treinador, alguns reforços já estão tendo oportunidades maiores na equipe principal. No ataque, Rafael Silva tem aproveitado bem a ausência de Willian e já marcou três gols em jogos oficiais pelo clube. Dos estrangeiros, Miño conquistou a vaga de titular no atual esquema e já entrou em campo por quatro vezes, enquanto Pisano recebeu seus primeiros 15 minutos no meio de semana.

Além dos titulares Henrique e Ariel Cabral, Romero ainda terá que disputar uma vaga no time com o também recém-contratado Federico Gino. O uruguaio ainda não jogou, mas ficou entre os suplentes de Deivid nas partidas contra o Tupi e Fluminense, e é um dos postulantes à vaga no meio-campo.