Topo

Estreante marca, Atlético-MG goleia o Boa e mantém a liderança do Mineiro

Junior Urso comemora gol marcado pelo Atlético-MG o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro   - Bruno Cantini/Atlético MG
Junior Urso comemora gol marcado pelo Atlético-MG o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/02/2016 18h51

Mesmo num domingo de sol, transmissão direta para Belo Horizonte e time praticamente reserva em campo, a torcida do Atlético-MG compareceu em bom número para o duelo com o Boa Esporte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Foram mais de 11 mil pagantes, que deixaram o Independência satisfeitos. O Atlético venceu com tranquilidade, com direito a gol do estreante Júnior Urso, que abriu o placar na goleada por 5 a 1.

O volante Eduardo e os meias Luan (duas vezes) e Dodô fizeram os outros gols atleticanos. Triunfo que teve um torcedor especial. Robinho levou os filhos para o Horto. O atacante vai estrear somente na quarta-feira, mas fez questão de prestigiar os companheiros e já sentir um pouco do clima que vai encontrar contra o Independiente Del Valle.

A tranquila vitória sobre o Boa Esporte manteve o Atlético na liderança do Campeonato Mineiro, mesmo atuando com os reservas em duas das quatro partidas. O Atlético tem 10 pontos, assim como o Cruzeiro, mas está na frente pelo saldo de gols.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 5 X 1 BOA ESPORTE

Data: 21/02/2016 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 11.407 pagantes
Renda: R$ 156.045,00
Árbitro: Jeferson Antônio da Costa (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Marconi Helbert Vieira (MG)
Cartões amarelos: Edcarlos (CAM) Léo Baiano e Júnior Lopes (BOA)
Gols: Júnior Urso aos 15 min e Eduardo 21 min do primeiro tempo; Luan aos 16 min, Sillas aos 34 min, Dodô aos 42 min e Luan aos 44 min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG
Victor, Carlos César, Edcaros, Tiago e Douglas Santos (Lucas Cândido, aos 17 do 2º); Rafael Carioca (Luan, aos 10 do 2º), Júnior Urso, Eduardo e Dodô; Pablo e Henrique (Hyuri, aos 10 do 2º).
Treinador: Diego Aguirre.

BOA ESPORTE
Glaycon; Nininho, Júnior Lopes, Wallace e Sheslon; Léo Baiano, Anderson Melo (Welder, aos 13 do 2º), Leonardo (Welker, no intervalo) e Thaciano; Roberto Jacaré  e Gabriel (Sillas, aos 26 do 2º).
Treinador: Nedo Xavier.