Topo

Atlético-MG deixa ponta, mas aproveita para dar ritmo a Robinho e Cazares

Robinho e Cazares são cotados para serem titular, mas ainda buscam o ritmo ideal de jogo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Robinho e Cazares são cotados para serem titular, mas ainda buscam o ritmo ideal de jogo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

28/02/2016 06h00

O Atlético-MG foi a Patos de Minas e voltou de lá com uma derrota por 1 a 0 para a URT. Com o resultado, o time da capital terminará a quinta rodada do Mineiro sem a liderança do campeonato. Porém, o técnico Aguirre tirou conclusões positivas da partida. Uma delas foram os rendimentos de Robinho e Cazares, que atuaram durante todo o jogo. Ambos são cotados para o time titular do Atlético, mas ainda não apresentam condições ideais e por isso não foram poupados pelo comandante.

“Eles tentaram, chegaram num bom ritmo, o que era necessário. Agora é continuar trabalhando para estar pronto para as coisas importantes que teremos pela frente. Eles precisam trabalhar para equiparar os dias que eles perderam no começo do ano”, disse o treinador, referindo-se também ao volante Júnior Urso.

Robinho chegou ao clube há duas semanas, mas atuou poucas vezes na China e ainda encontra-se visivelmente fora de ritmo. A situação de Cazares é parecida. Apesar de ter participado da pré-temporada com o Atlético, o jogador demorou a ser regularizado e só realizou sua primeira partida oficial na semana passada.

Dentro de campo, a dupla mostrou bastante sintonia, principalmente no primeiro tempo. Apesar de ter sido escalado para jogar como referência no ataque, Robinho caiu bastante pelo lado esquerdo e ajudou a criar as melhores chances do Atlético, sobretudo quando se aproximou de Cazares. O camisa 7 se movimentou bastante e participou de tabelas e triangulações, mas ficou devendo apenas na hora de finalizar. Com três chutes certos ao gol, mas quatro fora do alvo, Robinho desperdiçou boas chances e adiou seu primeiro gol com a camisa atleticana. Cazares mostrou mais uma vez um bom futebol, mas repetiu o rendimento do companheiro e sentiu o cansaço no segundo tempo.

Antes de voltar a jogar pela Libertadores, o Atlético ainda entra em campo por duas vezes e Diego Aguirre poderá utilizar os compromissos para voltar a colocar seus jogadores ainda sem ritmo de jogo. Na próxima quarta-feira, a equipe enfrenta o América-MG, pela Primeira Liga, e no domingo recebe o Tombense, pelo estadual.