Topo

Onde irá atuar? Clayton nem chegou e já coloca dúvida na cabeça de Aguirre

Atacante nem chegou e já coloca dúvida em Aguirre sobre a formação do time ideal - Cristiano Andujar/Getty Images
Atacante nem chegou e já coloca dúvida em Aguirre sobre a formação do time ideal Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/02/2016 06h00

A recente contratação do atacante Clayton foi mais um indício de que o principal ponto fraco do Atlético-MG na temporada passada foi superado no setor ofensivo: a falta de um elenco de qualidade. Com os onze iniciais bem definidos, o time mineiro passava aperto quando precisava recorrer aos jogadores no banco de reservas. Desta vez, porém, Diego Aguirre terá uma dor de cabeça positiva para escalar sua equipe ideal. Cazares, Robinho, Luan e Pratto são os mais cotados para formar o quarteto ofensivo, mas a chegada do ex-Figueirense aumenta as dúvidas do treinador, que terá um tempo para definir aonde o reforço irá atuar, se no time principal ou entre os suplentes.

“Tem o Clayton também. É difícil dizer quando se tem tantos jogadores bons. Alguém tem que ficar fora. São opções muito boas, mas que vai depender do rendimento deles em campo. Posso imaginar muitas coisas, mas a realidade vai ser no jogo”, comentou Aguirre, quando questionado sobre a definição do provável time titular ideal.

Com exceção dos armadores, o Atlético conta atualmente com sete atletas para as posições nas pontas do gramado e dentro da área. O melhor momento de Clayton no Figueirense foi jogando pelo lado esquerdo, o que o credencia a brigar por uma vaga com Robinho e Hyuri. No entanto, a versatilidade do jogador pode aumentar sua concorrência com outros companheiros como Luan, Lucas Pratto, Henrique e Pablo.

“Na verdade, perderia o sono se não tivesse opções. Se tivesse alguma preocupação em alguma posição. Mas ter essas peças me deixa muito mais tranquilo, sei que coisas boas podem acontecer”, acrescentou Aguirre.

Pelo menos o treinador do Atlético terá um tempo maior para avaliar sua escalação ideal. Como Clayton não foi inscrito na fase de grupos da Libertadores, o treinador poderá utilizá-lo no Campeonato Mineiro ou até mesmo na despedida da Primeira Liga. O jogador deverá ser apresentado no início desta semana e se for regularizado até a terça-feira, poderá entrar em campo no dia seguinte, pela Primeira Liga. Porém, Aguirre fará algumas avaliações e ainda não decidiu se levará o time titular ou reserva, mesmo já eliminado no torneio. Se a estreia não acontecer no meio de semana, a expectativa aumenta para que o jogador comece jogando no domingo, pelo estadual.

“Teremos de avaliar as condições daqueles que jogaram (contra a URT). Também temos de falar com o departamento médico. É uma decisão que vamos a tomar para todos os jogos que antecedem à Libertadores, para seguirmos com ritmo de jogo e que eles se sintam melhores”, comentou.