Topo

Por que Clayton "desobedeceu" o pai e acertou com o Atlético-MG por 5 anos

Apresentado nesta quinta-feira, atacante não fez o gosto do pai e preferiu o Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Apresentado nesta quinta-feira, atacante não fez o gosto do pai e preferiu o Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/03/2016 18h35

Clayton foi anunciado como reforço do Atlético-MG na segunda-feira passada (22). A apresentação ocorreu somente nesta quinta (3), na Cidade do Galo. E o atacante, de 21 anos, já chegou ao local tendo que responder uma pergunta polêmica. Por que a escolha por Belo Horizonte, sendo que o seu pai demonstrou clara preferência pelo Corinthians, às vésperas do acordo com o presidente Daniel Nepomuceno?

Sem fugir da questão, o jovem atacante revelou que seu pai é torcedor do clube paulista e, por isso, demonstrou a preferência pela ida ao CT Joaquim Grava. O atleta, porém, deixou claro que a sua opinião foi crucial para a assinatura do compromisso que terá duração de cinco temporadas.

“Meu pai falou como torcedor, a decisão da minha carreira é minha e do meu empresário. A gente escolheu o Atlético-MG pelo que tínhamos falado antes. Minha escolha foi o Atlético por milhões de questões, mas também por isso, pela preferência dele”, afirmou.

Clayton não entra em campo há duas semanas. A última partida do jogador ocorreu às vésperas da reunião que sacramentou a sua mudança para a capital mineira. Apesar do período de inatividade, ele garante que pode atuar neste domingo, às 16h, no estádio Independência, diante do Tombense, pelo Campeonato Mineiro.

“Estou preparado. Tenho que melhorar um pouco minha parte física, porque fiquei parado cuidando de transferência. Tem o Cazares e o Dátolo que não treinaram, estavam no regenerativo. Foi só um esboço. O que ele quiser será feito”, acrescentou.

O garoto custou 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) aos cofres do Atlético. Questionado pelo UOL Esporte sobre o percentual adquirido do atleta, o presidente Daniel Nepomuceno não quis se pronunciar.