Topo

Robinho marca três gols e Atlético-MG vence em estreia de quarteto ofensivo

Robinho comemora o primeiro gol com a camisa do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Robinho comemora o primeiro gol com a camisa do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

06/03/2016 17h51

Ronaldinho, Bernard, Diego Tardelli e Jô. Quarteto que fez muito sucesso com a camisa do Atlético-MG em 2013 e deixou saudades na torcida alvinegra. Três anos depois a diretoria montou um novo quarteto ofensivo capaz de empolgar os atleticanos. Luan, Cazares, Robinho e Lucas Pratto. E foi na vitória sobre o Tombense, por 4 a 1, que os quatro atuaram juntos pela primeira vez, com grande destaque para Robinho, o principal nome do Atlético para 2016. O atacante marcou três vezes.

Com a escalação confirmada pelo técnico Diego Aguirre com antecedência, o público no Independência foi muito bom. Os torcedores viram os primeiros gols de Robinho pelo Atlético. Embora visivelmente distante da melhor condição física e técnica, o camisa 7 tem demonstrado muito vontade e marcou de forma inusitada, de cabeça, o primeiro gol pelo clube mineiro. O segundo, com a categoria que sempre teve, com drible no zagueiro e chute colocado. Já o terceiro numa finalização de primeira.

Os gols, porém, somente no segundo tempo. Já com o quarteto desfeito. Cazares deixou o campo no intervalo, para a entrada de Dátolo. Apesar de não fazer gols na etapa inicial, o quarteto deixou boa impressão. O Atlético teve total domínio da partida, com muito mais posses de bola, passes certos e finalizações.

Como o confronto com o Tombense foi tratado como um ensaio para o jogo de quinta-feira, contra o Colo-Colo, pela Libertadores, o atleticano que esteve no estádio deixou o Independência animado. Mesmo com a partida em Santiago, o Atlético deu mostras que pode controlar o jogo e conquistar mais uma vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 4 X 1 TOMBENSE

Data: 06/03/2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 17.424 pagantes
Renda: R$ 339.050,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistente: Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Santiago
Cartões amarelos: Dátolo (CAM) Wellington (TOM)
Gols: Luan aos 11 min, Robinho aos 13 min, 25 min e 48 min Paulo Otávio aos 32 min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG
Victor, Marcos Rocha (Patric, aos 28 do 2º), Leonardo Silva, Erazo, Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan (Hyuri, aos 18 do 2º) e Cazares (Dátolo, no intervalo); Robinho e Lucas Pratto.
Treinador: Diego Aguirre

TOMBENSE
Darley; Saldivar (Joílson, aos 16 do 2º), Wellington, Lucas Silva e Jean; Rodney, Doriva, Wangler (Conrado, aos 34 do 2º) e Gelson; Paulo Otávio e Marcelo Macedo (Daniel Amorim, aos 21 do 2º).
Treinador: Ney da Matta