Topo

Substituições funcionam e Aguirre se diz feliz com elenco do Atlético-MG

Diego Aguirre, técnico do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação
Diego Aguirre, técnico do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

06/03/2016 19h08

Na vitória do Atlético-MG sobre o Tombense, Juan Cazares deixou o campo, no intervalo, para a entrada de Jesus Dátolo. A substituição foi para amenizar o desgaste do equatoriano, mas serviu também para mostrar a qualidade do elenco comandado por Diego Aguirre. O treinador deixou o estádio Independência, na tarde deste domingo (6), enaltecendo a atuação de seus jogadores e demonstrando felicidade com o plantel.

A troca no setor de criação não foi a única que agradou ao comandante. Hyuri entrou no lugar de Luan no decorrer da segunda etapa e também impressionou. Não é à toa que o técnico uruguaio fez elogios ao time.

“Ter tantas opções, para mim, é muito bom. Os jogadores têm que continuar trabalhando. Há coisas planejadas além do rendimento. Na minha cabeça, eu já tinha a ideia de trocar o Cazares pelo Dátolo ao fim do primeiro tempo, independente do resultado, se ganhando, perdendo ou empatando”, afirmou.

“O Cazares jogou bem e o Dátolo ajudou bastante também. Não mudamos o sistema e colocamos o Dátolo um pouco mais para trás. Tivemos mais facilidade para jogar. É bom que tenhamos bons jogadores como Dátolo e Hyuri. Quando entra um bom jogador a gente vê que as jogadas seguem saindo. São todas boas opções”, acrescentou.

O Atlético-MG volta a atuar na próxima quinta-feira (10), às 21h45 (de Brasília), diante do Colo-Colo, do Chile, no Estádio Nacional de Santiago, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Diego Aguirre ainda não definiu quem serão os titulares no compromisso pelo torneio internacional:

“Não necessariamente o time que começou hoje irá começar na quinta-feira. Mas obviamente a maioria vai. Tenho alguns dias para definir. Veremos as condições para saber quem pode começar o jogo. Pode ser o mesmo, mas vamos ver”, comentou.