Topo

Dono da 10, Dátolo quer fazer parte do quarteto ofensivo do Atlético-MG

Dátolo atuou durante todo o segundo tempo na goleada do Atlético-MG sobre o Tombense - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Dátolo atuou durante todo o segundo tempo na goleada do Atlético-MG sobre o Tombense Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/03/2016 06h00

Com a saída de Ronaldinho do Atlético-MG, a camisa 10 ficou vaga por seis meses. Até que Dátolo foi o escolhido para herdar o número do craque. E durante toda a temporada 2015 o meia seguiu titular absoluto da equipe alvinegra. Com a chegada de Diego Aguirre e de alguns reforços, o argentino perdeu espaço.

E no jogo que marcou a estreia do quarteto ofensivo tão aguardado pelos atleticanos – formado por Luan, Cazares, Robinho e Lucas Pratto – Dátolo entrou depois do intervalo e conseguiu ajudar o time na goleada sobre o Tombense. O camisa 10 do Atlético teve participação decisiva no primeiro gol e com um recado: ele quer fazer parte deste quarteto.

“Eu falei que eu penso em dar dor de cabeça para o treinador. Eu quero jogar como todo jogador quer, mas quem estiver melhor em campo e der o seu melhor vai jogar”, comentou o jogador, que não vê o quarteto utilizado nesse domingo como algo definitivo.

“Também vi vocês (da imprensa), durante a semana, falando que não estou no quarteto ideal. Isso me dá mais vontade de entrar em campo e mostrar futebol. Quero mostrar para vocês que posso jogar entre os titulares”.

Se o desejo de Dátolo é dar uma “dor de cabeça” ao treinador, ele está conseguindo. Depois da goleada sobre o Tombense, Aguirre falou que pode mudar o time para o confronto com o Colo-Colo, pela Libertadores. Pelo menos até quinta-feira, Dátolo vai ter a expectativa de ser titular do Atlético mais uma vez.

“Não necessariamente que o time que começou domingo irá começar na quinta. Mas obviamente a maioria vai começar. Tenho alguns dias até o jogo e vou ver as condições, para saber quem pode começar o jogo. Pode ser o mesmo time, mas vamos ver”, comentou o treinador, sem dar mais detalhes.