Topo

Líder das Eliminatórias tira dois titulares do Atlético-MG do clássico

Por causa de jogos das Eliminatórias, Cazares desfalca o Atlético-MG contra o Cruzeiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Por causa de jogos das Eliminatórias, Cazares desfalca o Atlético-MG contra o Cruzeiro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

07/03/2016 15h21

O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro pela primeira fase do Campeonato Mineiro vai ser disputado somente daqui 20 dias. Mesmo faltando quase três semanas até o grande futebol do futebol mineiro, o técnico Diego Aguirre já sabe que não vai poder contar com três titulares. As baixas da vez são o zagueiro Erazo e o meia Cazares.

Ambos fazem parte do elenco que da seleção do Equador, que lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa Mundo de 2018. Os atleticanos foram convocados para as partidas contra Paraguai e Colômbia, dias 24 e 29 de março, respectivamente. Entre essas datas está marcado o clássico, pela 9ª rodada do Mineiro, no Independência.

Erazo e Cazares também são titulares da seleção equatoriana, a única com 100% aproveitamento até o momento. O Equador soma quatro vitórias em quatro rodadas, sobre Argentina, Bolívia, Uruguai e Venezuela. Para manter a boa campanha e classificar para a Copa do Mundo da Rússia, o Equador recebe o Paraguai, em Quito, e visita a Colômbia, em Barranquila.

O duelo com o Brasil está marcado para o dia 2 de setembro, pela sétima rodada. Local e horário ainda não estão confirmados. A seleção brasileira ocupa a terceira colocação na classificação, com sete pontos conquistados em 12 possíveis.

Para o clássico do dia 27, Aguirre tem outro desfalque confirmado. Além dos equatorianos Erazo e Cazares, o treinador do Atlético também não vai poder contar com Douglas Santos. O lateral esquerdo está convocado para defender a seleção brasileira sub-23, que se prepara para os Jogos Olímpicos. O Brasil tem amistosos marcados para os dias 24 e 27 deste mês, contra Nigéria e África do Sul, respectivamente.