Topo

Clayton estreia com gol, mas Atlético-MG apenas empata com o América-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/03/2016 17h54

Somente até terça-feira o Atlético-MG vai ser o líder do Campeonato Mineiro. O empate em 1 a 1 com o América-MG, no clássico pela 7ª rodada, colocou o time alvinegro no topo da tabela, mas com data marcada para sair. Como Cruzeiro e Uberlândia se enfrentam, no Mineirão, qualquer que seja o resultado o Atlético deixará de ser o líder.

Se o resultado do clássico não foi suficiente para garantir a ponta da classificação, serviu mais uma vez para o técnico Diego Aguirre observar jogadores. Destaque para estreia de Clayton. O atacante demorou quase duas semanas para jogar pela primeira vez, mas valeu a pena a espera. Apesar de partida discreta, Clayton marcou o gol atleticano.

Já o América pode avaliar o clássico de duas formas. Positivo quando o assunto é tabu. Já são quatro clássicos se ser derrotado pelo Atlético. E negativo se olhar para a classificação do Mineiro. Com 11 pontos, a equipe americana segue fora do G4.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Data: 13/03/2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 6.305 pagantes
Renda: R$ 118.470,00
Árbitro: Rônei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Ricardo Júnio de Souza e Magno Arantes Lira (MG)
Cartões amarelos: Ernandes, João Ricardo, Artur, Leandro Guerreiro e Adalberto (AFC) Cazares, Hyuri, Carlos César e Eduardo (CAM)
Gols: Victor Rangel aos 33 min do primeiro tempo; Clayton aos 14 min do segundo tempo

AMÉRICA-MG
João Ricardo, Pablo, Artur, Adalberto e Bryan; Leandro Guerreiro (Claudinei, aos 37 do 2º), Ernandes, Tony e Rafael Bastos (Danilo Barcelos, aos 42 do 2º); Tiago Luís e Victor Rangel (Bruno Sávio, aos 26 do 2º).
Treinador: Cláudio Prates.

ATLÉTICO-MG
Giovanni, Carlos César, Tiago, Gabriel e Patric; Júnior Urso (Leandro Donizete, aos 22 do 2º), Eduardo (Lucas Cândido, aos 34 do 2º), Cazares e Hyuri; Thiago Ribeiro (Pablo, aos 15 do 2º) e Clayton.
Treinador: Diego Aguirre