Topo

De novo com os reservas, Atlético-MG valoriza ponto conquistado no clássico

Atlético-MG jogou quatro dos sete jogos do Mineiro com o time reserva - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Atlético-MG jogou quatro dos sete jogos do Mineiro com o time reserva Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/03/2016 18h11

Em sete rodadas do Campeonato Mineiro o Atlético-MG atuou com a equipe reserva ou bastante modificada em quatro oportunidades. Dos 14 pontos conquistados na campanha que garante a liderança provisória, cinco foram com a equipe reserva. Além do ponto conquistado no clássico deste domingo, com o América-MG, os reservas do Atlético também empataram com o Guarani, venceram o Boa Esporte e perderam para a URT.

O empate com o América foi bastante valorizado pelos jogadores atleticanos. O resultado dá a liderança do Mineiro somente até terça-feira, mas a boa atuação na etapa final foi o grande destaque pelo lado alvinegro do clássico.

“É para se valorizar esse ponto conquistado. Importante é ressaltar o segundo tempo, principalmente o espírito da equipe, que tem de ser o espírito do Atlético. Então é ressaltar o espírito, pois não são todos que estão jogando com frequência. Por isso que valeu muito o resultado”, comentou o volante Júnior Urso, que deixou o jogo durante o segundo tempo, já que vai ser titular contra o Colo-Colo, pela Libertadores.

Outro jogador do Atlético que valorizou bastante a postura da equipe foi o zagueiro Gabriel. O jovem atleta teve a primeira chance como titular nesta temporada e deixou o campo satisfeito com a atuação do time.

“Foi um jogo muito intenso, com muita correria das duas equipes. Não foi o resultado que queríamos, mas estão todos de parabéns pela entrega e dedicação em campo”