Topo

Titular do Cruzeiro já trabalha o psicológico para não perder o clássico

Romero já soma dois cartões no Mineiro e está pendurado no campeonato - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Romero já soma dois cartões no Mineiro e está pendurado no campeonato Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

17/03/2016 16h26

Os apoiadores De Arrascaeta e Alisson já serão desfalques garantidos do Cruzeiro no clássico diante do Atlético-MG, no dia 27. Os dois estarão à serviço da seleção uruguaia e olímpica do Brasil, respectivamente. Mas além da dupla, outro pilar no time de Deivid corre o risco de perder seu primeiro derby contra o maior rival. Para isso, Lucas Romero já trabalha o lado psicológico para conseguir jogar bem diante do Villa Nova e deixar com campo amarelo e automaticamente suspenso do jogo seguinte.

“Eu estou pensando no Villa Nova, mas tenho que ser profissional e inteligente para encarar a partida sabendo que tenho dois cartões amarelos, e se tomar mais um perco o clássico. Não vou mudar minha maneira de jogar, sempre dou meus 100% em campo, mas tenho quer cuidado porque depois teremos um clássico muito importante”, comentou.

Dos oito reforços do Cruzeiro em 2016, Lucas Romero foi o único que chegou e virou titular imediatamente após sua regularização. Companheiros como Sánchez Miño e Rafael Silva ganharam espaço aos poucos, enquanto outros ainda são pouco utilizados, como são os casos de Pisano e Gino. Desde que entrou no time, Romero começou entre os onze atletas inicia nos últimos quatro compromissos do Mineiro e só foi poupado na despedida da Primeira Liga. Na partida contra o Uberlândia, o argentino saiu de campo apontado como o melhor por alguns veículos da imprensa.

“A verdade é que vínhamos bem, só que os resultados eram apertados porque perdíamos as chances. Esse resultado aumenta a confiança do time e da comissão técnica, vínhamos trabalhando bem e merecíamos um triunfo assim. Evoluímos da semana passada e conseguimos uma boa vitória”, acrescentou.

Para o jogo contra o Villa Nova, neste domingo, o técnico Deivid já não contará com o volante Ariel Cabral, suspenso. Marciel e Federico Gino são os principais postulantes à vaga em aberto. O treinador deverá começar a esboçar o time de domingo a partir do treinamento desta sexta.