Topo

Lateral com amidalite vira única dúvida no Cruzeiro para domingo

Fabiano ainda será reavaliado no sábado. Reserva Mayke fica de sobreaviso - MÁRCIO CUNHA/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Fabiano ainda será reavaliado no sábado. Reserva Mayke fica de sobreaviso Imagem: MÁRCIO CUNHA/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

18/03/2016 13h09

O técnico Deivid já começou a esboçar o Cruzeiro para a partida deste domingo, contra o Villa Nova, no Mineirão. A base da equipe titular não tem muito segredo, mas ainda não está totalmente definida. Por causa de uma amidalite, o lateral direito Fabiano segue sem treinar e corre o risco de ficar de fora.

Fabiano foi poupado nos treinamentos da quinta-feira e ficou somente na academia nesta manhã de sexta. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o jogador apresentou evolução no tratamento, mas ainda não possui condições reais de voltar aos treinamentos, e será reavaliado no sábado. Por isso, Mayke foi utilizado no setor e fica de sobreaviso.

No meio-campo, Deivid confirmou a mudança que já era esperada. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o argentino Ariel Cabral não joga e cedeu seu espaço no time para o jovem Marciel. Até o momento, o garoto ex-Corinthians só teve uma oportunidade de começar entre os onze iniciais, na despedida da Primeira Liga, ocasião em que o Cruzeiro entrou com o time totalmente reserva.

Desta forma, o técnico Deivid comandou o treinamento com a seguinte formação: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Marciel; De Arrascaeta; Rafael Silva e Alisson. A equipe ainda finaliza a preparação para o jogo nesta manhã de sábado e inicia a concentração no período da noite.